ATP Tour

Feijão é suspenso provisoriamente por suspeita de manipulação de resultados

Tenista de Mogi das Cruzes foi um dos melhores do país na Era-Pós Guga


Foto: Divulgação

O tenista brasileiro João Souza, popularmente como Feijão, foi provisoriamente suspenso do tênis profissional. Através de uma investigação do TIU (Tennis Integrity Unit ou Unidade de Integridade no Tênis, na tradução) foram analisadas possíveis violações ao programa de combate à corrupção no tênis. Por orientação do advogado, o paulista de 30 não irá se manifestar até o julgamento do caso.

Leia mais:

+ Confira a biografia de João Souza, o Feijão

+ Arquivo Revista Tênis: Apostas suspeitas durante uma partida do russo Nikolay Davydenko no ATP de Sopot trazem à tona novamente o problema da corrupção no tênis

Em linhas gerais, isso significa que Feijão está proibido de competir ou participar de qualquer evento sancionado, organizado ou reconhecido pelos órgãos governamentais do esporte durante o período de suspensão. A punição se aplica com início no dia 29 de Março de 2019.

Tenista de 30 anos, João Souza ocupa atualmente a 12ª colocação do ranking da ITF World Tennis e a 404ª na ATP. Seu melhor ranking foi o de 69º do mundo em 2015.

Feijão teve um ano de recuperação em 2018. Depois de cair para o 458º do ranking em junho, ele enumerou resultados positivos em torneios da série Future e terminou o ano como 400º. Em 2019, ele disputou 6 Challengers, parando sempre na segunda rodada ou resultado inferior, um ITF em Weston, na Flórida, onde foi semifinalista, e foi derrotado em sua estreia no qualificatório do Brasil Open, onde recebeu convite.

Na última semana, o tenista de Mogi das Cruzes iniciou um período de treinamentos na Tennis Route, sob o comando de João Zwetsch e Duda Matos. Ele inclusive já havia planejado parte de sua sequência de torneios, incluindo os Challengers de San Luis Potosí, no México, e Tallahassee e Savannah, nos Estados Unidos.

Da redação

Publicado em 6 de Abril de 2019 às 20:16


Notícias João Souza João Feijão Souza TIU