Cutucada

Feijão dá recado para incomodados com quadra no Brasil Open: "ninguém é obrigado a vir"

Paulista se disse à vontade em São Paulo, com hotel 5 estrelas, comida à vontade e evita reclamações; nessa quinta-feira, ele desafia Rafael Nadal


Diante de tantas reclamações com a quadra, as bolas usadas nos jogos e até as condições dos ginásios (Mauro Pinheiro, por exemplo, está com problema de goteiras, as linhas se soltando do solo), João Olavo Souza, o Feijão, não vem ligando para tais fatos e faz uma excelente campanha até aqui no Brasil Open, onde passou o qualifying e já venceu um jogo na chave principal.

Gaspar Nobrega/Inovafoto
Feijão (foto) não pensa em fatores extra-quadra e está confiante em jogo contra Nadal em SP
O paulista natural de Mogi das Cruzes afirmou, em entrevista coletiva na última quarta-feira, que os problemas apontados por David Nalbandian, Horacio Zeballos, Fabio Fognini, Dustin Brown, dentre outros, são normais em qualquer competição no circuito mundial e deu sua opinião no bom estilo "incomodados que se mudem".

"Ninguém é obrigado a ficar aqui e ficar metendo o pau na quadra. Os atletas tem a opção de não vir, tem mais dois torneios para jogar", lembrou Feijão. Nessa semana, além do Brasil Open, são disputados os ATPs 250 de San Jose (EUA) e o 500 de Roterdã (Holanda), sendo que o primeiro ocorre em quadra rápida descoberta e o segundo em quadras cobertas.

"Os jogadores têm hotel cinco estrelas, comida à vontade, transporte, grande público, grande energia. Quem está reclamando tem a opção de não vir jogar", emendou o pupilo de Ricardo Acioly após contar com a desistência do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que torceu o pé no início do segundo set.

"A quadra não está em perfeitas condições, mas não é qualquer saibro que é igual ao de Roland Garros. Vários torneios do ano não têm as melhores quadras. Se a quadra é ruim é para os dois, vai quicar errado para mim e para o outro. Agarrar-se a uma coisa tão pequena não vai mudar o resultado de um jogo", concluiu Feijão.

A partir das 20h desta quinta-feira, o brasileiro entrará em quadra para o maior desafio até aqui de sua carreira. Feijão enfrenta o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave 1 em São Paulo e que está disputando seu segundo torneio desde que retornou às quadras. O heptacampeão de Roland Garros ficou quase oito meses parado por conta de uma lesão no joelho e, por isso, o paulista acredita ainda mais que pode aprontar uma zebra.

"Vai ser o maior jogo da minha vida e vou entrar para ganhar. O estádio vai estar lotado, mas tenho certeza que a torcida vai estar para mim, estou confiante, vou bater de frente. Respeito-o [Nadal], mas vai ser um jogo em que tenho condições de sair vencedor", opinou o confiante brasileiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 14 de Fevereiro de 2013 às 11:56


Notícias