Tô dentro

Feijão comemora volta ao top 100 com lugar na chave principal do Brasil Open

Paulista foi beneficiado por desistências de Robredo e Chela e jogará o evento pela 3ª vez na carreira, juntando-se a Bellucci e Mello na lista


O Brasil Open 2012, que verá sua primeira edição realizada em São Paulo, contará com a presença de três brasileiros na chave principal. O terceiro atleta do país (após Thomaz Bellucci e Ricardo Mello) a conseguir vaga na lista foi João Olavo Souza, o Feijão, que se beneficiou das desistências do espanhol Tommy Robredo e do argentino Juan Ignacio Chela para participar do maior torneio brasileiro do calendário da ATP pela 3ª vez na carreira.

Jim Rydell
Feijão garantiu vaga na chave do Brasil Open e o país tem três representantes no torneio em SP até aqui
O paulista de 23 anos vive o melhor momento de sua carreira e, nesta segunda-feira, anotou sua volta ao top 100 após alcançar as quartas de final do ATP 250 de Viña del Mar, no Chile. "Não muda nada para mim jogar como top 100 no Brasil, mas me sinto bem em voltar a melhorar meu ranking e por ter entrado num torneio que gosto tanto", disse.

"A expectativa é ótima para o torneio. Prefiro jogar em São Paulo pelas melhores condições ao meu jogo com a altura e, após a campanha no Chile, certamente chego com mais confiança. Ganhei de tenistas experientes em Viña, estive perto da semifinal, sinto que subi de nível de jogo e chego motivado para o Brasil Open", declarou Feijão, que, em 2011, foi eliminado na fase de oitavas de final do torneio, que era ainda jogado na Costa do Sauípe.

Em Viña del Mar, Feijão venceu dois jogadores com renomado currículo no circuito e já experientes - o italiano Filippo Volandri, ex-top 30 e cabeça 8, e o chileno Fernando Gonzalez, vice-campeão do Aberto da Austrália de 2007, medalhista olímpico em dois Jogos e ex-número 5 do ranking.

As duas baixas estrangeiras do Brasil Open aparecem com motivos distintos. Enquanto já era esperada a retirada de Robredo, que já havia desistido de jogar o Australian Open, em janeiro, por conta de uma ruptura no adutor, Chela é uma surpresa, já que eliminou exatamente Feijão em Viña del Mar e era um dos grandes nomes da chave em São Paulo. O argentino de 32 anos alegou que sua desistência aconteceu devido a problemas pessoais.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2012 às 08:51


Notícias