Esperança
Mesmo com derrota, atleta de 15 anos é a mais jovem brasileira a atuar na competição; Vivian Segnini foi fundamental para virada contra Venezuela
Roxane Vaisemberg e Vivian Segnini vibram após vitória brasileira contra Venezuela por 2 a 1 |
Além da 1ª vitória do grupo brasileiro, a quarta-feira também reservou uma estreia especial. A jovem Beatriz Haddad Maia se tornou a tenista mais jovem do país a jogar uma partida na Fed Cup, com 15 anos e 246 dias. O recorde anterior pertencia a Claudia Faillace, que havia sido a mais nova com 16 anos e 158 dias, em 1965.
Com apenas 15 anos, Bia Maia é a mais jovem brasileira a jogar uma Fed Cup |
Frick alterou a escalação do que apresentou no duelo contra as paraguaias e optara por Bia nas simples ao invés de Roxane Vaisemberg. Com desvantagem no placar, o país contou novamente com uma grande apresentação de Vivian Segnini. Invicta até aqui, a paulista de São Carlos começou mal a partida contra Adriana Perez, porém perdendo por 4/1 na primeira parcial, a jogadora levou uma bronca do capitão Frick. O sermão parece ter dado certo e a brasileira fez 10 games seguidos, fechando o jogo em 6/4 e 6/1, após 1h18min.
Para o jogo decisivo de duplas, Frick ousou novamente na escalação e apostou em Segnini ao lado de Vaisemberg. A decisão trouxe resultado e a parceria brasileira fechou o confronto diante de Paz e Perez por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3, dando o 1º ponto ao país no torneio.
Paulista Vivian Segnini ainda está invicta na Fed Cup e iniciou virada brasileira nesta quarta-feira |
O país volta à quadra nesta quinta-feira diante da Bolívia, que já tem duas derrotas em Curitiba (ambas por 3 a 0 para Colômbia e Paraguai). As brasileiras contaram com a ajuda da Colômbia, que derrotou o Paraguai e as manteve na disputa em 2º lugar da Chave B.
Colômbia, atual líder com três vitórias, e Brasil jogarão nesta sexta-feira e, para avançar à decisão do Zonal, o time de Frick precisa bater as adversárias compostas por Maria Duque Marino e Catalina Castaño.
Entenda o formato do Zonal Americano da Fed Cup:
O Zonal Americano I, correspondente à terceira divisão da Fed Cup, é formado por nove países, divididos em dois grupos. Canadá, Argentina, Bahamas e Peru formam a chave A, enquanto Brasil, Colômbia, Venezuela, Bolívia e Paraguai compõem a chave B. As equipes se enfrentam dentro de seus grupos e as duas primeiras disputam uma vaga na repescagem para o Grupo Mundial II. Já as duas últimas duelam para evitar o rebaixamento ao Zonal Americano II. Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta a Bolívia.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol
+ Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal
+ Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA
+ Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional
+ Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros
+ Nabriga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova:''É a tenista a ser batida''
+ Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 1 de Fevereiro de 2012 às 19:31