Recorde

Federer X Roddick foi a final mais vista dos últimos dez anos

Final do último domingo foi assistida por 5,71 milhões de pessoas em todo o mundo pela rede de TV norte-americana NBC


Federer e Roddick travaram duelo épico em Londres
A final de Wimbledon, no último domingo, não só marcou a mais importante conquista da carreira de Roger Federer, como também se tornou a decisão mais vista do Grand Slam inglês nos últimos dez anos.

Dentro de quadra, o suíço conquistava o seu 15º título em Majors e se tornava, assim, o maior vencedor neste tipo de torneio em toda a história do tênis. E, fora dela, milhões de pessoas em todo o mundo acompanhavam a partida.

Segundo dados divulgados pela rede de TV norte-americana NBC, aproximadamente 5,71 milhões de pessoas assistiram Federer se tornar o maior tenista de todos os tempos. Nos últimos dez anos, o número só é superado pela final de 1999, quando Pete Samprasvenceu Andre Agassisob os olhares de 5,85 milhões de telespectadores.

Em mais de quatro horas de partida, o suíço venceu o norte-americano em uma decisão épica, anotando incríveis 16 a 14 no quinto set. Além de ser a final mais vista nos últimos dez anos, foi a decisão de Grand Slam com maior número de games jogados em toda a história, com 77.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Julho de 2009 às 07:47


Notícias