Presença ilustre

Lendas do tênis se reúnem para ver Federer

Os principais rivais do suíço pelo título de maior de todos os tempos estiveram na quadra central de Wimbledon


Tranquilo, Sampras acompanha a final de ontem
O mundo do tênis assistiu em loco a coroação de Roger Federercomo o maior campeão de Grand Slams da história, com 15 taças. Além das celebridades que habitualmente marcam presença em finais de torneios importantes como Wimbledon, a platéia que presenciou a vitória em cinco sets do suíço sobre Andy Roddickcontava com alguns dos maiores nomes da história do tênis.

Ao lado de Pete Sampras, sete vezes campeão em Wimbledon e antigo dono do recorde de títulos de Grand Slams, estavam o sueco Bjorn Borg - o único, ao lado de Federer, a vencer na grama de Londres por cinco temporadas seguidas - e Rod Laver, 4 vezes vencedor no All England Club e único tenista a completar o Grand Slam (vencer os quatro principais torneios do tênis na mesma temporada), em 1962 e 1969.

Também ocupavam lugares no camarote de Wimbledon o espanhol Manuel Santana, único espanhol a vencer o mais tradicional torneio do tênis antes de Rafael Nadal, em 1966, e o romeno Ilie Nastase, ex-número um do mundo.

Entre as estrelas que contemplaram a segunda final mais longa do centenário torneio, a que mereceu mais destaque foi Sampras. Ausente dos grandes jogos desde sua aposentadoria, em 2003, o norte-americano voltou ao palco que o consagrou para prestigiar Federer.

Apesar de ter interesses no resultado da partida, Sampras pouco se manifestou ao longo do jogo. Permaneceu calado, esboçando, eventualmente, um sorriso. Não celebrou a vitória de Federer, mas não pareceu se importar com a queda de sua marca. Apenas se lamentou por seu compatriota. "Eu me sinto mal por Andy, era a chance dele", afirmou após a partida.

Mais notícias sobre tênis...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)




Felipe De Queiroz

Publicado em 6 de Julho de 2009 às 06:18


Notícias