Nervoso

"Presença de Sampras me deixou nervoso", admite Federer

Note-americano, que voltou a Wimbledon para ver Federer, provocou comoção no antigo fã


AFP
Roger Federer comemora sua vitória
Acostumado a ser o centro das atenções no mundo do tênis, Roger Federer, que ontem disputou sua sétima final consecutiva em Wimbledon, admitiu certo nervosismo ao ver na arquibancada seu antigo ídolo Pete Sampras.  

"Eu costumava ficar nervoso quando vinham me ver jogar meus pais, ou um amigo, e agora são lendas do esporte, o que significa muito para mim. Atualmente qualquer um pode estar assistindo. Eu não fico nervoso. Mas, hoje (ontem) com Pete foi especial. Quando eu entrei e o vi, fiquei mais nervoso ", afirmou Federer.     

Talvez influenciado pela presença de Sampras, o suíço não encontrou a facilidade habitual para bater Andy Roddick. Derrotado pela terceira vez na final de Wimbledon pelo suíço, o norte-americano, desta vez, se despediu do torneio em pé. Foram necessárias 4h16 para que Federer alcançasse o esperado 15° título em torneios Majors.

Com o triunfo em Londres, Federer volta a ocupar a primeira colocação no ranking de entradas da ATP, após 46 semanas na sombra de Rafael Nadal. Em toda a carreira o tenista contabiliza 238 semanas como melhor tenista do circuito. Faltam 49 para que o maior campeão da história dos Grand Slams supere a marca de 286 semanas, de Sampras.    

Mais notícias sobre tênis...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 6 de Julho de 2009 às 07:09


Notícias