Brilhou

Federer vence dois sets e derrota Melo e Wawrinka na IPTL

Suíço ainda perdeu no set de duplas mistas ao lado de Mladenovic


No segundo jogo desta sexta-feira, o Singapore Slammers enfrentou o UAE Royals às 9h30. Mesmo jogando em casa, o time da Singapura não conseguiu vencer e perdeu o confronto por apenas quatro games de diferença.

No primeiro set, o croata Goran Ivanisevic venceu o espanhol Carlos Moya por 6/4 e colocou o a equipe do Emirados Árabes em vantagem na partida. Após 40 minutos, Kristina Mladenovic derrotou Karolina Pliskova em disputado tie break por 6/5 (7-6).

A partir do terceiro set, uma estrela do Royals foi constante no jogo: o número três do mundo, Roger Federer. Ao lado da francesa Mladenovic, o suíço perdeu nas duplas mistas para Dustin Brown e Pliskova em parcial de 6/3.

Já nas duplas masculinas, ao lado de Daniel Nestor, venceu a parceria firmada entre seu compatriota Stan Wawrinka e o brasileiro Marcelo Melo por 6/4. No quinto e último set, os suíços voltaram a se enfrentar.

Em 29 minutos de duelo, o terceiro do ranking ATP se saiu melhor novamente e venceu a parcial por outro 6/4. A principal discrepância entre os se deu na quantidade de erros não forçados: Wawrinka cometeu 16 deles, enquanto Federer fez apenas a metade.

Apesar da derrota, o Singapore Slammers continua a ocupar a segunda posição com 51,8% de aproveitamento. O UAE Royals, por sua vez, permanece na terceira com 50,1%. Neste sábado, ambos os times voltam às quadras e fazem seus últimos jogos.

A International Premier Tennis League começou no ultimo dia 2 de dezembro e reuniu grandes nomes do tênis mundial. A competição, dividida em cinco fases, já passou pelo Japão, pelas Filipinas, pela Índia e pelos Emirados Árabes.

Após a fase classificatória, sediada agora na Singapura, haverá a final entre o líder e o vice-líder do torneio. A partida decisiva está marcada para o próximo domingo às 6h, no Singapore Indoor Stadium.

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2015 às 16:09


Notícias IPTL Roger Federer Marcelo Melo Stan Wawrinka Slammers Royals