ATP
Suíço segue em busca de seu 10º título no torneio alemão
Federer tenta o 10º troféu em Halle (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Roger Federer (3º) está classificado para a semifinal do ATP 500 de Halle. Nesta sexta-feira, ele teve dificuldades, mas despachou Roberto Bautista Agut (20º) em sets diretos, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em 1 hora e 53 minutos.
O suíço, mais uma vez, levou sustos, como aconteceu contra o francês Jo-Wilfried Tsonga (77º) na rodada anterior, quando fechou apenas em 7/5 no terceiro set. Novamente, ele perdeu uma das parciais da partida.
Leia mais:
+ Auger-Aliassime mantém embalo, bate Tsitsipas e vai à semi em Queen's; Medvedev vence
O jogo já começou favorável a Federer, que busca seu 10º título em Halle. No primeiro game, conquistou a quebra sem perder pontos. Depois, administrou o set até marcar 6/3. No segundo, porém, foi Agut quem atacou primeiro, abrindo 3/1. Repetindo o que o suíço fez na parcial inicial, o espanhol apenas administrou a vantagem para fechar em 6/4 e forçar o desempate.
No terceiro set, Federer começou salvando dois break points logo no primeiro game, mas manteve o saque. Os tenistas mantiveram seus serviços até o décimo game. Recebendo em 5/4, o suíço enfim conquistou a quebra e definiu a vitória em 6/4.
15 STRAIGHT Halle semi-finals for @rogerfederer!
— Tennis TV (@TennisTV) June 21, 2019
He edges past Bautista Agut 6-3 4-6 6-4 to set a match-up with Herbert #NoventiOpen19 pic.twitter.com/H7bhO12r6c
Na busca por mais uma final no torneio alemão, Roger terá pela frente Pierre-Hugues Herbert (43º) na semi. O francês eliminou Borna Coric (14º), contando com a desistência do croata após o fim do primeiro set, vencido por Herbert.
Com a eliminação de Coric, Federer não terá a chance de vingar 2018, quando perdeu a final de Halle para Borna.
Zverev leva virada e é eliminado
Zverev segue em temporada abaixo do esperado (Foto: Reprodução Twitter/Noventi Open)
No outro lado da chave, o principal favorito foi eliminado. Alexander Zverev, número 5 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, perdeu de virada para David Goffin (33º), com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6(3).
Com o resultado, o alemão perdeu a chance de tentar sua terceira final em Halle. Ele foi à decisão em 2016 e 2017, perdendo ambas. Ele era também a última esperança de um tenista da casa levantar o troféu em simples.
Na semifinal, Goffin encara o embalado italiano Matteo Berrettini (22º). Campeão em Stuttgart na última semana, ele segue invicto na grama e, nesta sexta, eliminou Karen Khachanov (9º), cabeça 3 do evento. As parciais foram de 6/2 e 7/6(4).
Publicado em 21 de Junho de 2019 às 15:09