ATP Tour

Auger-Aliassime mantém embalo, bate Tsitsipas e vai à semi em Queen's; Medvedev vence

Canadense já havia derrotado Kyrgios e Dimitrov no mesmo torneio. Agora, segue em busca do primeiro título da carreira


Foto: Divulgação/Queen's Tennis

Felix Auger-Aliassime está na semifinal do ATP 500 de Queen's, na Grã-Bretanha. Astro da nova geração, ele eliminou nesta sexta-feira (21) o grego Stefanos Tsitsipas, sexto melhor tenista do planeta, com parciais 7/5 e 6/2 em 1h38.

Leia mais:
Del Potro tem nova fratura no joelho direito e precisará passar por cirurgia
Murray volta às quadras com vitória sobre forte dupla colombiana em Queen's

Astro da NextGen, O canadense chega a sua quinta semifinal em 2019, ampliando seu crescimento meteórico no circuito da ATP. Apenas 108º do mundo no final da última temporada, ele busca o primeiro título da carreira após três vice-campeonatos (Rio Open, Lyon e Stuttgart).

Confira o match point:

O promissor tenista vive campanha dos sonhos em Londres. Antes de vencer Tsitsipas, ele havia derrotado o búlgaro Grigor Dimitrov e o australiano Nick Kyrgios. Na próxima fase, Felix irá encontrar o vencedor da partida entre o espanhol Feliciano López e o canadense Milos Raonic.

Com o feito, Felix 

alcança marca impressionante. Ele agora é o mais jovem tenista a ser semifinalista em Queen's em 20 anos. Em 1999, o australiano Lleyton Hewitt atingiu a marca com os mesmos 18 anos.

Freguesia ampliada

Com o triunfo de hoje, Felix ampliou sua superioridade em confrontos diretos contra Stefanos. Ele venceu o único duelo entre eles pelo circuito da ATP, em 2019, quando marcou 6/4 e 6/2 durante o Masters de Indian Wells.

Os dois se enfrentaram outras três vezes no circuito juvenil e em todas elas Auger-Aliassime venceu. O jogador nascido em Montreal perdeu apenas um dos sete sets disputados nessas partidas.

Medvedev avança

Quem também avançou foi o russo Daniil Medvedev. Em duelo com o argentino Diego Schwartzman, ele marcou 6/2 e 6/2 em 1h16 para avançar. Décimo terceiro melhor tenista do planeta aos 23 anos, ele agora espera seu oponente do duelo entre os franceses Nicolas Mahut e Gilles Simon.

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2019 às 11:54


Notícias Felix Auger-Aliassime Daniil Medvedev Stefanos Tsitsipas.ATP 500 de Queen's