Laver Cup

Federer e Nadal ganham companhia de Thiem, Zverev e Fognini na Laver Cup

Tenistas do top 10 estarão juntos no Time Europa no torneio disputado em Setembro


Foto: Divulgação/Laver Cup

A organização da Laver Cup, competição amistosa que chega a terceira edição em 2019, anunciou nesta sexta-feira (14) três novos integrantes para o Time Europa. São eles o austríaco Dominic Thiem, o alemão Alexander Zverev e o italiano Fabio Fognini. Os dois reforçam a equipe que já tinha o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer confirmados.

Leia mais:

Confira os torneios de grama que as estrelas do tênis disputarão de olho em Wimbledon

Tsitsipas cai na estreia no ATP de S-Hertogenbosch; Goffin avança

Marcado para acontecer entre os dias 20 e 22 de setembro em Genebra, na Suíça, a competição reunirá mais uma vez a equipe do continente europeu capitaneada Björn Borg e o Time Mundo, do capitão John McEnroe.

"Fazer parte do Time Europa na Laver Cup em Praga foi uma experiência inacreditável, é tão único estar no mesmo time de jogadores que nós jogamos contra normalmente. Quando estivemos na mesma equipes em Praga (local da primeira edição do torneio, em 2017), Rafa e Roger me aplaudiram na lateral da quadra e me deram táticas para as partidas. Foi legal ter essas lendas do jogo me apoiando. Estou realmente ansioso para experimentar a Copa Laver novamente", declarou Thiem, atual número #4 do mundo. Atual vice-campeão de Roland Garros, Dominic esteve também na última edição do torneio, em 2018.

Outro jogador a ter participado das três edições anteriores da competição foi Zverev. Detentor do título do ATP Finals, ele comemorou o retorno a competição. "A semana de Laver Cup é uma das mais divertidas do meu ano. Ganhar em Praga e Chicago como parte do Time Europa foi inacreditável, há um espírito de equipe e uma atmosfera que é diferente de qualquer outra. Eu não posso esperar para que possamos nos reunir novamente e defender nosso título", comentou o talentoso alemão.

Estreante na competição, Fognini ressaltou as diferenças que uma competição como a Laver Cup podem ter. ""Estou muito animado por jogar a Laver Cup em setembro. Fazer parte de uma equipe é especial no tênis, onde estamos mais acostumados a ter uma batalha um contra um a cada jogo. Estou ansioso para competir ao lado de todos os grandes jogadores do Time Europa", disse o novo membro do top 10.

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2019 às 10:11


Notícias Roger Federer Rafael Nadal Dominic Thiem Alexander Zverev Fabio Fognini Laver Cup