Jogo Beneficente

Federer e Nadal anunciam amistoso beneficente na África do Sul e podem quebrar recorde histórico

Lendas se enfrentam com objetivo de arrecadar fundos para crianças carentes da região.


Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Dois dos maiores rivais da história do esporte, Roger Federer e Rafael Nadal se enfrentarão em uma partida amistosa em 2020. O evento ocorrerá na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O palco do 'The Match in Africa 6',  que acontecerá no dia 7 de fevereiro de 2020,  será o Cape Town Stadium, construído para Copa do Mundo de 2010 e que tem capacidade para receber mais de 50 mil espectadores. Além de poder receber muitos fãs, aumentando a arrecadação, a casa cheia significaria um recorde na história esporte, sendo a partida com mais público presente da história do tênis.

Leia mais:

Nadal vence revanche e elimina Kyrgios em Wimbledon

Bia Maia cai para britânica e se despede de Wimbledon

Ver ídolos do tênis jogando um contra o outro não será a única atração da noite. Haverá também uma partida duplas. Bill Gates, segundo homem mais rico do planeta e colaborador do evento, unirá forças com suíço em exibição contra Nadal e Trevor Noah, comediante sul-africano que promete animar o evento.

Organizador do evento, Federer confessou que a partida no país de sua mãe será um sonho tornando realidade. E comentou: “Nós (ele e Nadal) compartilhamos amor não só pelo tênis, mas também pela boa causa de ajudar crianças a terem acesso à educação", disse o suíço, que tem uma fundação filantrópica com seu nome.

Nadal também demonstrou animação pelo evento. E brincou com Federer, dizendo que o rival e amigo será um guia turístico, na região que o espanhol ainda não teve oportunidade de conhecer.

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2019 às 21:53


Notícias Rafael Nadal Roger Federer