Wimbledon
Australiano usou o polêmico saque por baixo durante o jogo, mas não conseguiu sair vencedor da partida
Foto: Divulgação/Wimbledon
Rafael Nadal foi o vencedor do esperado duelo com o sempre polêmico de Nick Kyrgios e avançou à terceira rodada de Wimbledon nesta quinta-feira (4). Segundo melhor tenista do planeta, ele saiu vencedor em quatro sets, com parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3) em 3h00.
Rafa soma assim sua 4ª vitória em 7 jogos contra Kyrgios. Ele vinga, assim, sua derrota para o adversário no ATP 500 de Acapulco, no começo do ano. Além disso, ele desconta o triunfo conquistado por Nick na grama do Major britânico em 2014, quando o ex-número #13 do mundo o eliminou nas oitavas de final.
Leia mais:
+ Relembre: Kyrgios saca por baixo, aplica tweener e ainda leva o ponto em Stuttgart; assista
+ As regras da ITF permitem o saque por baixo?
Vencedor da partida, ele agora irá enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga. Ex-top #5, Tsonga se classificou após derrotar o lituano Ričardas Berankis com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 6/3.
Nick começou em ritmo lento no primeiro set. Ligado na partida desde o início, Rafa conseguiu dominar os primeiros games e assim abrir 3 a 0.
Atual número #43 do mundo, o australiano passou então a jogar melhor e dificultar a vida do 'Rei do Saibro', usando seu perigoso serviço - incluindo um saque por baixo, que já havia sido usado contra Nadal em Acapulco - para se manter na disputa. A consistência do espanhol, entretanto, foi a chave para a vitória na parcial.
A segunda etapa teve tom diferente. Dessa vez, foi Kyrgios quem apresentou intensidade maior e abriu 3 a 0. O jogador de Canberra oscilou e permitiu que Rafa vencesse três dos quatro games seguintes e assim diminuísse o placar.
Irritado, Nick aumentou o tom em suas reclamações sobre o tempo que Nadal levava entre os pontos de saque e levou uma advertência do árbitro. Ele então focou na partida, venceu os dois games seguintes e empatou o placar.
Don't take your eyes off this one...@NickKyrgios wins the second set 6-3 and it's all square#Wimbledon pic.twitter.com/OOXqXjDsEF
— Wimbledon (@Wimbledon) July 4, 2019
No terceiro set a disputa continuou acirrada. Os dois tenistas dominaram seus games de saque e evitaram chances de quebra, o que desencadeou um tie-break. Nele, Nadal foi melhor, conseguiu dois mini break e abriu 6 a 3. Kyrgios salvou dois set points, mas não foi suficiente. Rafa, enfim, liquidou a disputa e abriu 2 sets a 1.
Kyrgios e Nadal seguiram com saques consistentes e em nenhum momento tiveram break points durante o quarto set. O tie-break começou um grande falha de Nick no smash, perdendo o que seria um ponto certo. Outros erros não forçado garantiram uma vantagem de 3 a 0 para o espanhol. O australiano venceu em dois pontos, incluindo um ace, e diminuiu o placar. Rafa ampliou para 6 a 3 após mais erros do oponente. Com três match points, bastou o espanhol manter a calma e fechar o placar,
Publicado em 4 de Julho de 2019 às 15:53