Wimbledon

Bia Maia cai para britânica e se despede de Wimbledon

Algoz da brasileira vai desafiar Barty na próxima fase


Foto: Divulgação/Wimbledon

A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada nesta quinta-feira (4) do torneio de Wimbledon. Depois de vencer três jogos no quali, ir à chave principal e derrotar ninguém menos que a espanhola Garbine Muguruza, ela não conseguiu manter o embalo e foi derrotada pela britânica Harriet Dart. O placar final foi de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/1.

Leia mais:

Programação Wimbledon: Federer, Nadal e Bia Haddad tentam vaga na terceira rodada

Sharapova, após desistir na estreia em Wimbledon por lesão: "Foi doloroso" 

Número #1 do Brasil, tentava sua melhor campanha da carreira em torneios da série Grand Slam. Se vencesse Dart, Bia quebraria uma escrita e seria a primeira tenista nacional a ir tão longe em um Major desde 1989, quando Andrea Vieira e Niege Dias venceram duas partidas na chave principal de Roland Garros.

Mesmo com a eliminação, Bia tem muito o que comemorar em Wimbledon. Com a grande campanha na grama britânica, a atual número #121 do mundo deve entrar no top 100 na próxima atualização do ranking.

O Brasil segue em Wimbledon com três tenistas ainda ‘vivos’. São eles os duplistas Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner.

Dart agora desafia a atual líder do ranking, a australiana Ashleigh Barty, em busca da vaga nas oitavas. Recém alçada ao posto de líder do circuito e atual campeã de Roland Garros, Barty venceu no início da rodada a belga Alison Van Uytvanck com o placar de 6/1 e 6/3.

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2019 às 09:34


Notícias Beatriz Haddad Maia Harrie Dart Wimbledon