Laver Cup
Vitórias nos primeiros jogos deixam a equipe de John McEnroe em boa situação
Fritz foi escalado de última hora e brilhou na Laver Cup (Foto: Reprodução Twitter/Laver Cup)
O Time Mundo está na liderança da Laver Cup. Nos dois primeiros jogos deste domingo, o brilho foi dos norte-americanos, que garantiram as vitórias para a equipe. Nas duplas, John Isner e Jack Sock bateram Roger Federer e Stefanos Tsitsipas, enquanto em simples Taylor Fritz despachou Dominic Thiem.
Leia mais:
+ Nadal sente lesão e desiste da Laver Cup; veja a programação atualizada
+ Stefani fica com o vice nas duplas do WTA de Seul
Com os resultados dos primeiros duelos, a vantagem passou para o Time Mundo, que agora lidera por 11 a 7. Se Isner superar Federer no terceiro confronto do domingo, a equipe de John McEnroe garante o título do evento pela primeira vez. Se o suíço ganhar, a disputa será definida no duelo derradeiro, entre Alexander Zverev e Milos Raonic.
No primeiro jogo do dia, o Time Mundo venceu e passou à frente no placar geral. Isner e Sock conseguiram bela virada na partida de duplas, diante de Roger Federer e Stefanos Tsitsipas. As parciais foram de 5/7, 6/4 e 10/8 para os norte-americanos.
O duelo inteiro foi bastante equilibrado e decidido nos detalhes. No primeiro set, os europeus conseguiram a quebra definitiva apenas no 12º game, evitando o tiebreak e marcando 7/5. Na segunda parcial, Isner e Sock abriram vantagem logo no início e mantiveram os saques até o fim, aplicando 6/4 e forçando o terceiro.
When your team takes the lead for the first time at #LaverCup 2019.@JackSock |@JohnIsner |#TeamWorld pic.twitter.com/EkhmDDdT5W
— Laver Cup (@LaverCup) September 22, 2019
No desempate, a liderança mudou de mão algumas vezes. Roger e Stefanos saíram com 2/0, depois chegaram a ter 4/3 e saque. John e Jack viraram a situação, abrindo 7/4, e depois definiram em 10/8 para garantir a vitória e três pontos para o Time Mundo.
Com a virada dos comandados de John McEnroe, a segunda partida do dia se tornou muito importante, decisiva para os europeus. Sem Nadal do outro lado, o Mundo também mudou seu jogador, tirando Nick Kyrgios e escalando Fritz. E o norte-americano correspondeu logo de cara.
No primeiro set, o jovem de 21 anos jogou muito bem, desafiando Thiem de igual para igual. No 12º game, conquistou a única quebra e definiu em 7/5, melhorando ainda mais a situação da equipe vermelha.
#TeamWorld running riot.@Taylor_Fritz97 breaks Dominic Thiem to close out the opening set, 7-5.#LaverCup pic.twitter.com/wWaDdZoW8l
— Laver Cup (@LaverCup) September 22, 2019
A segunda parcial teve cenário parecido, com o duelo seguindo parelho até os momentos decisivos. Desta vez, porém, nenhum dos dois quebrou e o tiebreak se tornou inevitável. No desempate, o austríaco sobrou, fazendo 7/3 e forçando o terceiro set.
No match tiebreak, Fritz voltou ao melhor nível e dominou o duelo. Depois de sair em 1/2, embalou e fechou em 10/5 para definir a vitória e dar os pontos ao Time Mundo.
Publicado em 22 de Setembro de 2019 às 11:44