Miami Open

Federer é pressionado, mas bate sérvio e vai às oitavas no Masters de Miami

Tricampeão, suíço pode confrontar o russo Daniil Medvedev na próxima fase


Foto: Divulgação/ATP Tour

O suíço Roger Federer segue embalado no Masters 1000 de Miami, na Florida. Número #5 do mundo, ele avançou às oitavas de final da competição norte-americana nesta segunda-feira (25) após derrotar o sérvio Filip Krajinovic com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h30.

Leia mais:
Kyrgios saca por baixo, acerta ace e fecha game no Miami Open; assista

Após grande destaque na Fed Cup, Carol Meligeni ganha prêmio da ITF como reconhecimento

Depois de um bom game de saque para ambos os tenistas, Federer foi quebrado de sem fazer nenhum ponto no terceiro game. Sem deixar a peteca cair, ele se recuperou e aproveitou seu quarto break point para deixar tudo igual em seguida. O natural da Basileia teve duas chances de abrir 5/3, mas não aproveitou, evidenciando sua dificuldade no set em converter as jogadas decisivas no saque de Krajinovic. Até esse momento o ex-número #1 do mundo tinha convertido apenas uma de sete oportunidades até então.

No décimo primeiro game foi Krajinovic quem passou perto da quebra, com um 30/40 no placar, mas o afiado saque de Roger apareceu na hora certa para evitar a perda e logo na sequência confirmar o saque. Na sequência, o dono de 20 títulos de Grand Slam elevou o nível de seu jogo, pressionando Krajinovic e assim abrindo o espaço para vencer o set.

Confira o grande ponto da partida:

Número #103 do mundo, Krajinovic pareceu pressionado na volta à quadra para o segundo set. Sem conseguir imprimir a mesma intensidade, ele passou a ser menos efetivo com o saque. Sem pestanejar, Federer abriu 3 a 0 rapidamente e precisou apenas administrar o placar para sair com a vitória, a terceira dele em três jogos contra Filip.

O Maestro soma agora 52 vitórias e 14 derrotas em Miami, torneio o qual disputa desde 1999. Tenista de 37 anos, ele foi campeão em 2005, 2006 e 2017.

O triunfo desta segunda foi o 14º do suíço em 16 jogos em 2019. Em busca de seu segundo título na temporada após conquistar o troféu no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Roger espera seu adversário nas oitavas de final da partida entre o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave #13 em Miami, e o norte-americano Reilly Opelka. Os dois jogadores duelam neste momento. 

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2019 às 18:11


Notícias Roger Federer Miami Open Filip Krajinovic Masters 1000 de Miami