ATP Tour

Federer define 'tenista perfeito' com características de Nadal, Djokovic e Sampras; veja

Suíço também disse o jogador que mais gostava de assistir quando criança


Roger Federer

Foto: Mex Tennis

Considerado por muitos o maior tenista de todos os tempos, o suíço Roger Federer descreveu, na última semana, como seria o jogador perfeito em sua visão. Maior campeão de Grand Slam entre os homens, ele não poupou em nenhum quesito referente as qualidades que o jogador deve conter.

Leia mais
+ Roger Federer: veja as jogadas mais inacreditáveis do suíço em 2019
+ Wild e Matos vencem e se classificam para as semifinais na MEB Cup

"O tenista perfeito deve ter o forehand de Fernando Gonzalez, a habilidade de Marcelo Rios, o saque de John Isner ou Pete Sampras e o backhand de Andre Agassi ou Novak Djokovic", iniciou o natural da Basileia.

"Ele deve ter o espírito de luta e vontade deve ser alguém como o de Rafa (Nadal), voleio de Stefan Edberg ou Rod Laver e calma de Bjorn Borg. Eu não vou me colocar", comentou.

Federer também fez questão de dizer quem mais ele gostava de ver em quadra: "Meus jogadores favoritos foram Pete Sampras, Stefan Edberg, Boris Becker e depois Marcelo Rios, que pertencia a outra geração. Então, quando eu tive a oportunidade de jogar com ele, foi um grande momento. E quando alguém como ele diz algo assim, isso significa muito para mim", finalizou o atual campeão do Masters de Indian Wells, em referência a um elogio recente de Rios sobre ele.

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2019 às 21:08


Notícias Roger Federer Jogador perfeito