Hopman Cup

Federer brilha e leva Suíça ao tetra da Hopman Cup

Suíço venceu as partidas de simples e duplas mistas no confronto decisivo


Foto: Divulgação/Hopman Cup

Roger Federer e Belinda Bencic são os grandes campeões da Hopman Cup 2019. Na última edição do tradicional torneio, o Time da Suíça contou com o bom desempenho de Federer, que venceu seu jogo de simples e depois voltou a atuar bem no duelo de duplas mistas e garantiu o triunfo por 2 a 1 sobre a Alemanha.

Leia mais:

Rogerinho Dutra Silva vence mais uma e chega à final do Challenger de Playford

Nishikori passa por francês e desafia Medvedev pelo título em Brisbane

No primeiro confronto do dia, Roger Federer entrou em quadra para defrontar o jovem germânico Alexander Zverev. Em atuação convincente, ele dominou o duelo contra o atual campeão do ATP Finals, disparando 24 winners para impor sua dominância e sacramentar a vitória com parciais de 6/4 e 6/2 após 1h12. Um a zero para os campeões do torneio em 2018.

Depois, foi a vez da número #2 do mundo Angelique Kerber entrar em quadra contra Belinda Bencic. Em partida disputada, Angelique foi mais consistente e viu sua adversária desperdiçar oportunidades nos momentos cruciais. Mais focada, ela marcou 6/4 e 7/6 (8-6) em 1h29 e igualou o placar.

A decisão do torneio ficou então para o duelo de duplas mistas. No primeiro set, Federer e Belinda jogaram de forma avassaladora, não perdendo sequer um game para fechar o primeiro set. Na segunda etapa, o desempenho de Bencic despencou e após uma série de erros a dupla alemã conseguiu não só quebrar o saque suíço, como abrir uma vantagem de 3 a 1, que foi rapidamente confirmada. No set decisivo, os suíços elevaram o nível e garantiram o troféu do torneio após fechar o placar com parciais de 4/0, 1/4 e 4/3 (5-4). 

Quarto título

A conquista deste sábado é a terceira de Federer no torneio disputado em Perth, na Austrália, A Suíça, por sua vez, comemora o tetracampeonato graças ao título em 1992. 

Confira a lista de conquistas do país na Hopman Cup:

1992 - Suíça 2 a 1 Tchecoslováquia - Jakob Hlasek e Manuela Maleeva-Fragniere
2001 - Suíça 2 a 1 Estados Unidos- Roger Federer e Martina Hingis
2018 - Suíça 2 a 1 Alemanha - Roger Federer e Belinda Bencic
2019 - Suíça 2 a 1 Alemanha - Roger Federer e Belinda Bencic

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2019 às 09:43


Notícias Roger Federer Hopman Cup Belinda Bencic Alexander Zverev Angelique Kerber