Hopman Cup

Federer bate Tsitsipas e leva Suíça à final da Hopman Cup

Suíço foi campeão em 2001 e 2018 do torneio disputado em Perth, na Austrália


Foto: Divulgação/Hopman Cup

Roger Federer segue firme em busca do tricampeonato da Hopman Cup. Número #3 do mundo, ele confirmou a classificação do time da Suíça para a decisão do torneio após vencer o duro duelo contra o jovem grego Stefanos Tsitsipas por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4) em 1h33. Desse modo, apesar de perder as duas partidas restantes da disputa, os suíços avançaram no torneio.

Logo após o triunfo de Roger, foi a vez do confronto entre Belinda Bencic e Maria Sakkari. A vencedora foi a grega, que empatou o confronto após marcar 6/3 e 6/4. Por fim, no confronto de duplas, Tsitsipas e Sakkari venceram a dupla de Federer e Bencic  por 4/3(4) 2/4 4/3(3). Apesar do triunfo por 2 a 1, a Grécia ficou pelo caminho da competição disputada em Perth, na Austrália, já que precisaria vencer todos os três jogos para avançar.

Campeão do torneio em 2001 e 2018, Federer buscará o tricampeonato no dia 5. Os adversários sairão do confronto entre a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber e a Austrália de Matthew Ebden e Ashleigh Barty.

Da redação

Publicado em 3 de Janeiro de 2019 às 12:12


Notícias Roger Federer Hopman Cup Belinda Bencic Stefanos Tsitsipas Maria Sakkari