Prioridade

Federer abre mão de jogar em Madri para acompanhar gravidez da esposa

Suíço deverá também ficar de fora do Masters 1000 de Roma na semana que vem e torna-se dúvida para Roland Garros, no fim do mês


Basileia (Suíça) - Após o sérvio Novak Djokovic ter anunciado sua desistência do Masters 1000 de Madri no último final de semana, agora foi a vez do suíço Roger Federer desistir do torneio disputado no complexo da Caja Mágica. Número 4 do ranking da ATP, o tenista de 32 anos admitiu que abandonou a ideia de jogar na capital espanhola para ficar ao lado da esposa Mirka Federer, que está grávida do terceiro herdeiro do casal.

Federer abriu mão de jogar em Madri para ficar ao lado da esposa, que está grávida do seu terceiro filho

"Eu decidi desistir de Madri para estar com a minha esposa Mirka durante as próximas empolgantes semanas para a nossa família. Peço desculpas aos torcedores e espero estar de volta a Madri no ano que vem. Estarei treinando perto de casa e estou animado para voltar ao circuito em breve", escreveu o tricampeão do evento madrilenho (2006, 2009 e 2012) nas redes sociais.

Ainda sem confirmar uma data exata para retorno, Federer deverá também abrir mão do Masters 1000 de Roma, que começa na semana que vem, e há a preocupação de todos que o campeão de 17 Grand Slams não esteja em Roland Garros, segundo Major do ano e que se inicia no final de maio.

Federer e Mirka são pais das gêmeas Charlene Riva e Myla Rose, que nasceram em 2009. Segundo informação divulgada pelo jornal suíço "60 Minutes", a mamãe Federer estaria esperando novamente gêmeos.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2014 às 10:56


Notícias Roger Federer desistência Madri gravidez esposa Mirka Federer Roland Garros dúvida gêmeas