Elogios

Ex-número 1, Andy Roddick admite que tênis atual vive "fase áurea" com Djokovic, Nadal e Federer

Norte-americano comentou sobre hegemonia dos três primeiros da ATP, que, juntos, conquistaram 28 dos últimos 29 Grand Slams disputados


Em 2003, nas quadras rápidas do US Open em Flushing Meadows, Andy Roddick conquistava o seu primeiro e único Major da carreira. No ano seguinte, Roger Federer vencia o Australian Open, em janeiro, e o argentino Gastón Gaudio era o melhor em Roland Garros. De lá para cá, foram 29 Grand Slams e, em 28 deles, os títulos ficaram entre os hegemônicos Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Ron C Angle (TPL)
"Para acabar com a hegemonia dos três, será preciso jogar em altíssimo nível", disse Roddick
Tal desempenho ajuda a demonstrar a diferença entre o top 3 dos demais jogadores do circuito. Após sua vitória na estreia de Wimbledon, na última quarta-feira, Roddick, tenista experiente de 29 anos e ex-líder do ranking, comentou sobre o assunto, dizendo que o tênis atual passa por uma "fase de ouro" com três jogadores tão espetaculares no topo da tabela.

"Posso ficar horas e horas dando adjetivos. Esses caras são realmente muito bons, são mentalmente consistentes. Sinto que estamos numa era de ouro no tênis com três atletas agora. A forma com que jogam, os jogos que fizeram", citou Roddick.

"Vejo vocês [jornalistas] escrevendo Federer/Nadal 66 jogos, Djokovic/Nadal 28 todas as vezes que jogam. Vocês sempre têm a história completa, é isso que eles estão fazendo. Estão criando memórias para os fãs do tênis. Acredito que todo mundo quer acabar com isso, mas será preciso estar em um altíssimo nível", emendou o americano.

Longe da forma que o levou ao topo da ATP, há nove anos, Roddick tenta se recuperar na carreira após sofrer com lesão na coxa e má atuações nos principais torneios em 2012. Atualmente, o jogador dos EUA ocupa apenas a 25ª posição do ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2012 às 08:17


Notícias