Roland Garros 2012

Roddick lamenta movimentação pífia em estreia e anota pior campanha em Majors desde 2007

Americano não se saiu bem no saibro francês e foi eliminado no 1º dia de jogos; próximo foco é temporada de grama com Wimbledon e Olimpíadas


Andy Roddick realmente pareceu não se importar muito com a turnê pelo saibro em 2012, tanto é que jogou apenas a Copa do Mundo das Nações na semana passada como preparação para Roland Garros. Único Major em que nunca avançou mais do que a fase de oitavas de final, era esperando que o Aberto da França em 2012 também não reservaria boas recordações para o ex-número 1 do mundo. E, de fato, foi isso que aconteceu...

© FFT
Roddick não passou da estreia em Roland Garros e reclamou de movimentação em quadra
No último domingo, Roddick, 33º do mundo, foi derrotado pelo francês Nicolas Mahut e anotou a primeira derrota em uma estreia de torneio Grand Slam desde 2007. Visivelmente contrariado, o experiente atleta de 29 anos se dirigiu à sala de entrevistas com cara de poucos amigos.

Na sua análise, a movimentação considerada "horrorosa" foi um fator fundamental para o revés em Paris. "Eu me movimentei de forma horrível hoje [ontem]. Meu primeiro passo foi tão ruim", resumiu Roddick. "Sentia-me como se nunca parasse em pé ou algo do tipo em quadra. Então, meu jogo de pés foi péssimo", emendou.

Questionado se o problema na coxa que o tirou das quadras desde o Masters 1000 de Miami seria uma causa para o mau desempenho em Roland Garros, Roddick negou. "Eu estou bem. Vocês [jornalistas] ficam falando de mim, mas teve um cara lá que jogou melhor e mereceu vencer. Agora é seguir em frente", completou o ex-líder do ranking, que jogará o ATP 250 de Queen's como preparação a Wimbledon.

Roddick também aproveitou para confirmar sua pretensão de jogar as Olimpíadas de Londres, que também serão sediadas nas quadras de grama do All England Club. No momento, o campeão do US Open de 2003 estaria garantido por estar entre os 56 primeiros do ranking, respeitando o critério de quatro jogadores, no máximo, por nação (Roddick é o terceiro melhor dos EUA).

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

FedererSharapova Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 28 de Maio de 2012 às 05:57


Notícias