Roland Garros 2012
Americano não se saiu bem no saibro francês e foi eliminado no 1º dia de jogos; próximo foco é temporada de grama com Wimbledon e Olimpíadas
Andy Roddick realmente pareceu não se importar muito com a turnê pelo saibro em 2012, tanto é que jogou apenas a Copa do Mundo das Nações na semana passada como preparação para Roland Garros. Único Major em que nunca avançou mais do que a fase de oitavas de final, era esperando que o Aberto da França em 2012 também não reservaria boas recordações para o ex-número 1 do mundo. E, de fato, foi isso que aconteceu...
Roddick não passou da estreia em Roland Garros e reclamou de movimentação em quadra |
Na sua análise, a movimentação considerada "horrorosa" foi um fator fundamental para o revés em Paris. "Eu me movimentei de forma horrível hoje [ontem]. Meu primeiro passo foi tão ruim", resumiu Roddick. "Sentia-me como se nunca parasse em pé ou algo do tipo em quadra. Então, meu jogo de pés foi péssimo", emendou.
Questionado se o problema na coxa que o tirou das quadras desde o Masters 1000 de Miami seria uma causa para o mau desempenho em Roland Garros, Roddick negou. "Eu estou bem. Vocês [jornalistas] ficam falando de mim, mas teve um cara lá que jogou melhor e mereceu vencer. Agora é seguir em frente", completou o ex-líder do ranking, que jogará o ATP 250 de Queen's como preparação a Wimbledon.
Roddick também aproveitou para confirmar sua pretensão de jogar as Olimpíadas de Londres, que também serão sediadas nas quadras de grama do All England Club. No momento, o campeão do US Open de 2003 estaria garantido por estar entre os 56 primeiros do ranking, respeitando o critério de quatro jogadores, no máximo, por nação (Roddick é o terceiro melhor dos EUA).
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros
+ Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros
+ Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"
+ Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros
+ Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros
+ Federer, Sharapova e Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros
+ Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros
+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co
m convite em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)
Publicado em 28 de Maio de 2012 às 05:57