ATP

Em semana inspirada, Kyrgios domina Zverev e conquista o título em Acapulco

Australiano não levantava um troféu de ATP desde janeiro de 2018


Reprodução Twitter/Tennis Australia

Nick Kyrgios, número 72 do mundo, conquistou o título do ATP 500 de Acapulco na madrugada deste domingo. Em sets diretos, ele bateu o alemão Alexander Zverev (3º), com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 30 minutos.

Leia mais:

Federer se vinga de Tsitsipas e conquista 100° título da carreira em Dubai

Garin e Pella vencem e marcam encontro na final do Brasil Open; argentinos são campeões nas duplas

Este é o primeiro troféu levantado por Nick em mais de um ano. Seu último título havia sido em janeiro de 2018, em Brisbane. Ao todo, são cinco conquistas na carreira, todas em quadras duras.

No primeiro set, uma única quebra fez a diferença. No quarto game, o australiano aproveitou erros do alemão e abriu 3/1. Depois, ainda precisou salvar três break points, mas não perdeu o saque e fechou em 6/3.

Confira um dos grandes pontos da partida entre Kyrgios e Zverev:

A segunda parcial começou com os tenistas trocando quebras. Kyrgios voltou a vencer o serviço de Zverev no quinto game, abrindo 3/2 e saque. Depois disso, bastou, novamente, manter seus games e definir a partida em 6/4.

O resultado encerrou também a semana histórica de Nick. Ele superou três top 10 no México. Antes de Zverev, bateu também Rafael Nadal (2º) e John Isner (9º), além de Stan Wawrinka, dono de três Slams e ex-número 3 do mundo.

Chinesa conquista primeiro título da carreira; Azarenka leva nas duplas

Reprodução Twitter/Abierto Mexicano

Yafan Wang, número 65 do mundo, levantou a taça na chave de simples do WTA de Acapulco. A chinesa, que durante a campanha superou Beatriz Haddad Maia, nas quartas, bateu a norte-americana Sofia Kenin (35ª) de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5, em 2 horas e 10 minutos.

O troféu é o primeiro da carreira de Wang, que também estreará no top 50 do ranking na próxima atualização: ela será a número 49 da WTA.

Nas duplas, a bielorrussa Victoria Azarenka, uma das principais estrelas da competição, conquistou o título, ao lado da chinesa Saisai Zheng. Na final, elas não tomaram conhecimento da norte-americana Desirae Krawczyk e da mexicana Giuliana Olmos, ganhando com parciais de 6/1 e 6/2.

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2019 às 01:50


Notícias Kyrgios Zverev Acapulco ATP