ATP World Tour

Em jogo tenso, Djokovic vence Federer e avança à final do Masters de Paris

Sérvio venceu a 25ª partida em 48 jogos contra o suíço


Reprodução Twitter/RolexPMasters

Novak Djokovic confirmou o favoritismo neste sábado (3), manteve o embalo e venceu sua 22ª partida seguida no circuito. No 47º duelo contra Roger Federer, o sérvio derrotou o suíço em sets diretos, parciais de 7/6, 5/7 e 7/6 após 3h02 de jogo na quadra central do ATP Masters 1000 de Paris, na França.

Confira também:
+ Khachanov atropela Thiem e chega à maior final da carreira no Masters de Paris

+ Federer dispara backhand perfeito em duelo contra Djokovic em Paris; assista

No primeiro set da partida, Djokovic apresentou muita regularidade, criou 5 chances de quebra, mas Federer salvou todas. Nole não foi ameaçado no serviço e foi mais decisivo no tie-break, onde chegou a salvar set point e aproveitou a grande oportunidade que teve para fechar por 7/6(6) e abrir o placar.

O início do segundo set foi bem parecido com o primeiro. O confronto ficou muito equilibrado até o décimo game, onde Djokovic pressionou e chegou a ter break point. No entanto, Federer salvou com uma bola na linha, confirmou o serviço e em seguida converteu break point no 12º game para empatar o jogo em 1 a 1.

Federer não teve o serviço quebrado na partida. Reprodução Twitter/ATPWorldTour

Roger começou sacando a parcial decisiva e arriscando mais os golpes na linha de base com bons winners de backhand. Novak manteve-se firme na partida, que seguiu muito equilibrada até o tie-break, onde o tenista de Belgrado jogou melhor e sacramentou a grande vit´ória.

Próximo rival

Na decisão deste domingo em Paris, Novak Djokovic vai encarar Karen Khachanov. Na primeira partida deste sábado, o russo de 22 anos de idade simplesmente atropelou o austríaco Dominic Thiem no primeiro duelo entre eles e venceu em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/1 em rápidos 70 minutos. No confronto direto, Nole possui vantagem com uma vitória (oitavas de Wimbledon 2018) e nenhuma derrota contra o jovem rival.

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2018 às 13:05


Notícias Novak Djokovic Roger Federer Masters 1000 Paris ATP World Tour