ATP World Tour

Khachanov atropela Thiem e chega à maior final da carreira no Masters de Paris

Russo venceu três top 10 nesta semana e vai embalado para a decisão


Foto: Divulgação/RolexPMasters

O russo Karen Khachanov alcançou na manhã deste sábado um dos mais expressivos resultados de sua jovem carreira. Tenista de 22 anos, ele bateu o austríaco Dominic Thiem com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h10 para confirmar presença na decisão do Masters 1000 de Paris, sua primeira final em um torneio deste nível.

Em uma das melhores semanas de sua carreira, Karen vem aproveitando o momento iluminado para destronar jogadores presentes no top 10 da ATP. Além de Thiem (#6), ele já havia vencido o norte-americano John Isner (#8) nas oitavas e o alemão Alexander Zverev (4) nas quartas. Antes do Masters parisiense, seu retrospecto contra tenistas qualificados entre os dez melhores do circuito era de apenas três vitórias em dezenove jogos.

De olho no sonhado título, Khachanov terá que passar por um grande adversário na final deste domingo (4). Isso porque Roger Federer e Novak Djokovic disputarão a outra semifinal. Ele perdeu o único duelo realizado frentre ao suíço (6/4 e 7/6 (7-5) em Halle-2017) e ao sérvio (6/4, 6/2 e 6/2 em Wimbledon-2018).

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2018 às 12:00


Notícias Karen Khachanov Masters 1000 de Paris Dominic Thiem