No braço

Em entrevista, Roddick admite briga com Djokovic no US Open de 2008

Na época, troca de provocações entre jogadores chegou ao ponto de causar confronto no vestiário do Grand Slam nova-iorquino


São Paulo (Brasil) - Em um debate no canal FOX Sports, emissora em que trabalha, o norte-americano Andy Roddick revelou que ele e o sérvio Novak Djokovic andaram se estranhando e chegaram a um ter um confronto no vestiário uma vez. A briga aconteceu durante o US Open de 2008.

Antes do jogo contra Djokovic naquele ano, Roddick foi perguntando sobre a série de lesões que prejudicava seu adversário em quadra. O sérvio acabou tendo uma reputação negativa devido à frequência de abandonos no circuito na época. O americano ironizou: "Dor nas costas e na cintura? Também deve estar com câimbras, gripe aviária e doenças respiratórias".

Mordido, Djokovic venceu aquele jogo em Nova York, válido pelas quartas de final da chave, e deu uma senhora resposta às provocações de Roddick em pleno Arthur Ashe Stadium. A plateia americana vaiou o sérvio.

"Não é legal que alguém diga em frente à esta torcida que eu tenho 16 lesões e que estou fingindo. Não tenho nada contra ninguém. Andy estava dizendo que tinha 16 lesões no último jogo, então obviamente não tenho, certo? Vocês [a torcida] já estão contra mim porque pensam que estou fingindo tudo", desabafou Djokovic.

Relembre esse episódio!

Roddick, na época, disse que tudo não passava de uma brincadeira, mas no debate da FOX Sports, avisou que os dois chegaram a brigar no vestiário por conta do episódio. "Entrei numa briga com um jogador uma vez. Não vou dizer o nome, mas rima com 'Schmovak Schmokovic'. Disse algumas besteiras antes da partida, ele me derrotou, e quando entrou no vestiário fui até a ele e o empurrei contra o armário. Mas daí percebi que seu treinador era muito grande e parei", contou o ex-tenista, que se aposentou do tênis em 2012.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2013 às 13:51


Notícias Andy Roddick Novak Djokovic briga empurrão US Open vestiário