Papo de campeão!

Em nova profissão, Roddick entrevista Federer e não perde bom humor com algoz: "egoísta safado"

Norte-americano testa agora os dotes no jornalismo pela FOX Sports e, em um dos seus primeiros trabalhos, ficou frente a frente com ex-rival nas quadras


Nova York (Estados Unidos) - Assim que se aposentou do tênis, o americano Andy Roddick confessava que era difícil permanecer longe da profissão que seguiu tão bem por tantos anos. No meio do ano, o ex-número 1 do mundo anunciou que trabalharia como apresentador da emissora FOX Sports dos EUA e, pasmem... Um dos primeiros entrevistados do 'yankee' foi quem lhe causou grandes decepções ao longo da trajetória no esporte.

Final de Wimbledon em 2009 foi um assunto bem discutido entre Federer e Roddick durante entrevista

Se você pensou em Roger Federer... Sim! Roddick perdeu 21 dos 24 jogos para o suíço no circuito, sendo quatro finais de Grand Slam. Além disso, foi exatamente Federer que destronou Roddick da liderança do ranking no começo de 2004 e permaneceu ali por mais de quatro anos, um dos maiores reinados da história do esporte. 

Na entrevista, Roddick compara Federer a outros gênios do esporte como o jogador de basquete Michael Jordan e o golfista Tiger Woods e quis saber do suíço o que ele vê de diferente entre ele dessas duas outras lendas. "Acredito que é uma espécie de fogo e gelo, no sentido de que adoro vencer, e eles, talvez, são mais marcados por odiarem perder. E porque também eu adoro muito jogar, talvez não mostre tanto isso, mas é a minha paixão", comentou o atual número 7 do mundo. 

Na entrevista, Federer ainda revelou que suas maiores realizações profissionais foram o primeiro título em Wimbledon, na temporada de 2003 (o seu primeiro de Grand Slam), e a ascensão ao número 1, que veio em fevereiro da temporada seguinte. "Você tomou meu lugar no posto de número 1, então não gostei muito", interrompeu Roddick com bom humor. 

Em outro trecho do bate-papo entre Roddick e Federer, o americano quis saber do rival sobre seu comportamento após a final de Wimbledon em 2009, considerada a mais dolorosa para a carreira de Andy. Federer demonstrou respeito ao sentimento do parceiro.

"Nós nunca tivemos a chance de comentar aquela final de Wimbledon [em 2009]. Lembro que fui ao vestiário, estava emocionado, arrasado, aquela derrota para mim foi devastadora. E a coisa que me lembro é que sua equipe entrou e você os abraçou de uma forma reservada. Porque talvez você tenha levado em consideração que aquele momento era difícil para mim. Você se lembra disso?", indagou Roddick.

"O momento provavelmente deve ter sido mais difícil para você do que muito feliz para mim. Acho que é tão importante respeitar seu companheiro, como atletas, competidores, e sei o quanto você trabalhou duro para aquele momento, o quanto se esforçou para ganhar. Infelizmente não podemos ter tudo", disse Federer, interrompido por Roddick. 

"Mas você tem, seu safado egoísta", brincou o americano, arrancando risos do entrevistado.

Se você não viu, vale a pena conferir o bate-papo entre os campeões!

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2013 às 13:30


Notícias Roger Federer Andy Roddick jornalista apresentador entrevista Wimbledon número 1