Roland Garros 2012

Em busca do caneco inédito em Paris, Sharapova prega cuidado contra zebra italiana: "É perigosa"

Nova número 1 enfatizou volta por cima após séria lesão no ombro e terá Sara Errani no caminho pelo título que ainda lhe falta na carreira


© FFT
Sharapova está a um triunfo de conquistar o único Slam que não tem - Roland Garros
"Como é muito bom estar de volta ao topo". Com certeza, essa frase foi a mais prazerosa dita pela russa Maria Sharapova em sua entrevista coletiva na última quinta-feira após triunfo sobre a tcheca Petra Kvitova, o que a colocou na decisão de Roland Garros pela 1ª vez na carreira.

O resultado faz com que Sharapova, atual número 2 do mundo, ultrapasse a bielorrussa Victoria Azarenka no ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira, posição que a musa não ocupava desde 2008. Neste sábado, a tenista de 25 anos realizou a última entrevista antes da final contra a italiana Sara Errani e disse que está controlando bem os nervos para conseguir completar o Career Grand Slam - quando o atleta conquista os quatro maiores eventos do circuito.

"Esse é um momento muito especial para mim, afinal é a minha primeira final em Roland Garros", disse. "Não é a primeira vez que estou nessa posição, mas quando você chega lá torna-se muito especial para qualquer jogadora. Seria anormal caso você não sentisse isso, mas acho que estou lidando muito bem com a tensão", emendou.

No mesmo ano quando liderava a lista da WTA, Sharapova viveu o pior momento da sua carreira quando foi obrigada a se submeter a uma operação no ombro. Nesta sexta, a russa relembrou a sensação naquele instante e chegou a duvidar se poderia estar neste estágio novamente.

© FFT
Sara Errani é a grande surpresa em Paris e garante Itália na final pelo terceiro ano seguido
"Um dos meus objetivos era retornar ao posto de número 1, que estipulei há alguns anos, quando voltei da cirurgia. Cheguei a ficar em dúvidas se conseguiria isso, mas estar na posição de tentar e conseguir é algo que me deixa muito feliz", revelou.

No próximo sábado, Sharapova, em forma excepcional no saibro (dois títulos e apenas um revés em quatro eventos até aqui disputados), disputará o troféu na Philippe Chatrier contra Errani, 24ª do ranking. A surpresa do Grand Slam parisiense mantém a tradição do país que chegou a decidir as duas últimas edições do torneios (ambas com Francesca Schiavone).

Sharapova e Errani treinaram na academia de Nick Bolletieri (nos EUA) quando eram jovens, porém a russa admite não lembrar de ter convivido com a rival. E já avisa que terá que entrar ligada para superar uma "expert" no piso lento. "Não me lembro dela [nos tempos de Bolletieri]. Nunca nos enfrentamos antes, mas ela é uma jogadora perigosa. Ela tem feito uma temporada no saibro este ano, ganhou de jogadoras muito boas e continua evoluindo. Ela está muito confiante, então vai ser um grande desafio", finalizou.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Próxima do topo, Sharapova quer elevar nível para alcançar 1ª final em Roland Garros

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer em Roland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 8 de Junho de 2012 às 07:03


Notícias