Olho gordo

"Em 2014, o desafio de Rafa é vencer o Australian Open", diz Toni Nadal

Espanhol vai em busca do bicampeonato em Melbourne, mas terá que desbancar o favorito Djokovic, que não perde na Austrália desde 2010


Mallorca (Espanha) – Tio e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal declarou, na última quinta-feira, que a grande prioridade do sobrinho a curto prazo é vencer o Australian Open e, para isso, deverá quebrar uma hegemonia de Novak Djokovic, que não perde um jogo nas quadras do Melbourne Park desde 2010.

Em 2014, Nadal vai em busca do bi no Australian Open

“O desafio em 2014 será de vencer o Aberto da Austrália”, disse Toni. “Porque seria alcançar algo que só Rod Laver fez, que é vencer todos os quatro Grand Slams, ao menos, duas vezes”, complementou.

Laver conquistou, ao longo da carreira, um total de 11 coroas de Grand Slam - três na Austrália, duas em Roland Garros, quatro em Wimbledon e duas no US Open. Por sua vez, Nadal já detém 13 títulos - um na Austrália, oito em Paris, dois na Inglaterra e mais dois em Nova York.

O tio de Rafa sempre foi conhecido pela rigidez e implacável cobrança sobre o pupilo nos treinamentos desde criança. Ainda que não goste de elogiá-lo publicamente, o tio reconhece que Nadal é, sim, um dos grandes favoritos em Melbourne.

“Não ponho Rafael no pedestal, porque é minha família, embora eu saiba que ele é um dos melhores de todos os tempos”, disse Toni.

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2013 às 12:48


Notícias Rafael Nadal Toni Nadal desafio 2014 Australian Open hegemonia Novak Djokovic Rod Laver