Batalhas

Semi de Roland Garros entre Nadal e Djokovic é eleita a melhor partida do ano em Grand Slams

Espanhol levou a melhor apenas no quinto set por 9/7 após mais de 4h30 de jogo.


Paris (França)Rafael Nadal e Novak Djokovic foram os grandes personagens do tênis masculino em 2013 e, se já tinham travado o melhor jogo de 2013, segundo a ATP, na semifinal do Masters 1000 de Montreal, os dois foram o centro das atenções também na melhor partida de Grand Slam da temporada.

Nadal bateu Djokovic na semifinal de RG - jogo foi considerado o melhor de Grand Slam em 2013

A entidade divulgou a lista dos melhores clássicos dos maiores torneios do calendário, e a semifinal de Roland Garros, em que Rafa derrotou Nole por 3 sets a 2, em mais de 4h30 de duração, foi considerada a melhor partida nos Majors.

Na época, Djokovic ainda liderava o ranking e tentava destronar Nadal no saibro de Paris e levantar a única taça de Grand Slam que lhe faltava. Porém o espanhol, em plena recuperação (após a lesão no joelho), conseguiu manter sua hegemonia em Roland Garros. Ele chegou a estar perdendo com quebra para Djokovic no quinto set, mas virou e fechou com 9/7 na parcial decisiva. Foi a “final antecipada”, já que Nadal, em seguida, atropelou David Ferrer na decisão e conquistou o octacampeonato.

A segunda colocação da eleição ficou com semifinal de Wimbledon em que Djokovic derrotou o argentino Juan Martin del Potro por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 4/6, 7/6(2), 6-7(8) e 6/3. Na final, todavia, o sérvio seria batido pelo britânico Andy Murray.

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2013 às 12:28


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic batalha semifinal Roland Garros melhor partida Grand Slams 2013