Roland Garros

Djokovic domina polonês e vence em sets diretos na estreia em Roland Garros

Sérvio não teve dificuldades para avançar à segunda rodada em Paris


Djokovic perdeu apenas oito games em três sets (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Novak Djokovic (1º) atropelou em sua estreia em Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele não tomou conhecimento do polonês Hubert Hurkacz  (44º), marcando vitória tranquila, em sets diretos. As parciais foram de 6/4, 6/2 e 6/2.

Enfrentando um adversário que vive boa temporada, o sérvio não se incomodou, precisando de apenas 1 hora e 36 minutos para definir o resultado e avançar no Slam francês.

Leia mais:

Nadal não dá chances a alemão e estreia com tranquilidade em Roland Garros

Federer supera italiano na estreia e vence a 1ª partida em Roland Garros em 4 anos

O primeiro set foi o mais parelho do jogo. Nole quebrou logo no game inicial, mas depois o polonês conseguiu manter todos os saques. Assim, o número 1 do mundo precisou ser firme em seus serviços para fechar em 6/4.

A segunda parcial foi mais tranquila. Djokovic conquistou três quebras e, mesmo jogando mal um de seus games de saque, dominou por completo, até definir em 6/2 e aumentar a vantagem no duelo.

No terceiro, novamente o sérvio conquistou a quebra logo no game inicial, encaminhando a vitória tranquila. Depois, nova vitória no serviço do adversário para fazer 5/2 e, na sequência, fechar em 6/2.

Buscando vaga na terceira rodada, o líder do ranking terá pela frente o suíço Henri Laaksonen (104º), que entrou como lucky loser após perder no quali. Na primeira fase da chave principal, triunfo sobre o espanhol Pedro Martínez (134º) em sets diretos: 6/1, 6/0 e 7/6(4).

+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

+ Confira as principais notíciais de Roland Garros

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2019 às 12:44


Notícias Novak Djokovic Roland Garros Hubert Hurkacz