Roland Garros

Nadal não dá chances a alemão e estreia com tranquilidade em Roland Garros

Espanhol não teve problemas para passar pela estreia em Paris


Nadal busca o 12º título em Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal, número 2 do mundo, não teve problemas em sua estreia em  Roland Garros. Sem dar chances para surpresa, ele despachou o alemão   Yannick Hanfmann (180º) em sets diretos, com tranquilas parciais de 6/2, 6/1 e 6/3, em 1 hora e 56 minutos.

Assim, o Touro Miúra dá o primeiro passo na luta pelo 12º título no Grand Slam francês, e o 18º no geral. Em Roland Garros, agora são 87 vitórias em 89 jogos.

Leia mais:

Federer supera italiano na estreia e vence a 1ª partida em Roland Garros em 4 anos

Tsitsipas estreia com vitória tranquila em Roland Garros; Nishikori e Cilic também avançam

No primeiro set, o alemão até surpreendeu, tendo quatro break points no game inicial. Não aproveitou e, depois disso, veio o domínio de Nadal, que não teve dificuldades para marcar 6/2.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila. Muito firme nos games de saque, o espanhol pressionou o adversário e, sem sufoco, aplicou 6/1 em apenas 25 minutos de set.

Diferentemente das primeiras parciais, nas quais Rafael abriu 3/0, no terceiro set Hanfmann conseguiu confirmar seu saque inicial. Porém, o equilíbrio durou pouco, já que Nadal quebrou para fazer 2/1 logo depois. Mantendo a margem, o espanhol pouco sofreu para marcar 6/3 e definir a vitória.

Na segunda rodada, o rival do Rei do Saibro será mais um alemão: Yannick Maden (114º). Ele superou o belga Kimmer Coppejans (178º) em sets diretos, com parciais de 7/6(0), 7/5 e 6/3. Assim como Hanfmann, o próximo adversário de Nadal também veio do quali em Paris.

+ Confira as principais notíciais de Roland Garros

+ Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2019 às 10:37


Notícias Rafael Nadal Yannick Hanfmann Roland Garros