Roland Garros

Federer supera italiano na estreia e vence a 1ª partida em Roland Garros em 4 anos

Suíço não jogava a competição desde 2015, mas não mostrou dificuldades para avançar


Reprodução: Twitter/ATP Tour

Roger Federer passou sem maiores dificuldades pela estreia no torneio de Roland Garros. Em duelo com o italiano Lorenzo Sonego, o primeiro no saibro da Quadra Philippe Chatrier desde 2015, o suíço mostrou bom nível de jogo e precisou de 1h41 para anotar parciais de 6/2, 6/4 e 6/4 e carimbar a vaga na 2ª rodada.

Na próxima fase, Roger medirá forças com o alemão Oscar Otte, número #145 do mundo. Lucky loser no Grand Slam francês, Otte derotou em três quatro sets o tunisiano Malek Jaziri, #94, com parciais de 6/3, 6/1, 4/6 e 6/0 em 2h07. Este será o primeiro duelo de Oscar contra o Maestro.

Leia mais:

Roland Garros: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Federer chega em Roland Garros sem pressão, mas pode ir longe

Tenista de 37 anos, Federer mantinha uma sequência de 65 participações seguidas em Majors quando precisou desistir do Aberto da França em 2016 por conta de uma lesão nas costas. Em 2017 e 2018, o ex-número #1 decidiu pular toda a gira disputada na terra batida para preservar o físico. Neste ano, porém, ele voltou atrás e jogou no saibro dos Masters de Madri e Roma, parando nas quartas em ambos, antes de voltar a Paris.

O jogo

Federer soube imprimir um bom ritmo com seu saque no início da partida. Com a porcentagem de 77% das bolas vencidas com seu 1º serviço, 2 aces e 4 winners, ele rapidamente abriu 4/0. Sonego conseguiu confirmar o saque por duas vezes e assim diminuir a vantagem, mas não fez o suficiente para evitar a derrota na parcial.

O número #3 do mundo seguiu afiado na segunda etapa. Com 3 winners disparados, ele alcançou a quebra do serviço de Sonego já no primeiro game. Com boa movimentação em quadra e tranquilidade na hora de finalizar as jogadas, ele abriu 4/0 e parecia próximo de liquidar a parcial, mas viu o adversário se recuperar e vencer quatro dos cinco games seguintes para diminuir a diferença. No décimo game, o natural da Basileia não perdeu pontos com seu saque e fechou em 6/4.

Leia também:

Confira as principais notíciais de Roland Garros

Confira as principais notíciais sobre Roger Federer

Sonego se mostrou mais resistente no terceiro set. Aguerrido, ele salvou três break points entre o 1º e no 5º game. No 9º, Lorenzo cometeu três erros não-forçados e permitiu a Federer abrir 5/4. Confiante, o terceiro favorito enfim fechou o placar na sequência.

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2019 às 11:31


Notícias Roger Federer Roland Garros Lorenzo Sonego