ATP Tour

ATP 500 de Tóquio: Djokovic busca título inédito; confira como ficou a chave

Sérvio é o único do BIG 4 a nunca ter vencido o torneio, nas duplas ele estreia contra Bruno Soares


Foto: Divulgação

Novak Djokovic é presença confirmada no ATP 500 de Tóquio. O sérvio faz sua primeira participação no torneio em que Andy Murray, Roger Federer e Rafael Nadal já levantaram troféus e são velhos conhecidos. 

Leia mais:

+ Bellucci divulga calendário até o final da temporada; confira

+ De Minaur bate francês e fica com o título no ATP de Zhuhai; Demo é vice nas duplas

"Estou muito feliz de jogar pela primeira vez nesse torneio", disse Djokovic. "Assisti essa competição por muitos anos na TV, os melhores jogadores sempre estiveram em quadra. Espero que essa possa ser a primeira de muitas presenças minhas nessa competição", completou.

Campeão do Australian Open, Wimbledon e Masters de Madrid, Djokovic começa a campanha contra um tenista do quali. Então, se os favoritismos se confirmarem, o sérvio pode encarar o Jan-Lennard Struff, na segunda rodada. Nole leva a melhor no histórico de confrontos contra o potencial rival, mas o germânico tem sucesso em território japonês, uma vez que na última edição do torneio ele eliminou Marin Cilic para chegar às quartas de final.

David Goffin, campeão do torneio em 2017, é o terceiro cabeça de chave da competição. Ele já começa com uma prova de fogo, enfrentando o espanhol Pablo Carreno Busta, que vem embalado pela conquista do ATP de Chengdu. O belga e Djokovic ficaram na mesma metade da chave, podendo ter que medir forças em uma eventual semifinal.

Borna Coric é o segundo favorito da competição na capital japonesa. Campeão em ATP de Zhuhai, o croata começa sua caminhada contra, o anfitrião, Daniel Taro, convidado da organização. A última vez que o croata jogou em Tóquio foi em 2015. Na ocasião, ele tinha apenas 18 anos e perdeu para Kei Nishikori na primeira rodada.

Confira como ficou a chave do ATP 500 de Tóquio:

Djokovic joga contra Bruno Soares

Os fãs japoneses vão ter a chance de ver Djokovic atuando tanto em simples quanto na chave de duplas. O sérvio se junta a seu compatriota Filip Krajinovic para a segunda disputa. O brasileiro, Bruno Soares encara a parceria do lendário tenista logo na primeira rodada, ao lado de seu parceiro croata Mate Pavic.

Confira a chave de duplas:

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2019 às 13:39


Notícias Novak Djokovic Borna Coric David Goffin ATP 500 de Tóquio