Australian Open

Djokovic leva susto mas vence Thiem e conquista seu oitavo título de Australian Open

Sérvio nunca perdeu quando chegou à final em Melbourne


Foto: Divulgação

O maior campeão do Australian Open Novak Djokovic aumentou seu recorde. Vencendo na manhã deste domingo (2) Dominic Thiem com parciais de 6/4 4/6 2/6 6/3 6/4 em pouco mais de 4h de jogo, o sérvio agora acumula oito títulos em Melbourne, e ganhando todas as oito finais que disputou.

Leia mais 

+ Luisa Stefani conquista título de duplas e vai entrar no Top 50

+ Kenin brilha e conquista o Australian Open em cima de Muguruza

Depois de um ótimo começo na partida e vencer o primeiro set, Djokovic saiu do jogo. Thiem aproveitou o momento ruim de Nole na partida e conquistou o segundo set por 6/4 e o terceiro por 6/2, tendo a liderança da partida e estando a um set do título.

Atrás no placar e em baixa, Djokovic foi ao vestiário depois de perder o terceiro set. O sérvio voltou com tudo para o quarto set e recuperou seu nível durante a partida. Djokovic mostrou o motivo de ser o maior campeão do Australian Open, e conquistou o quarto set por 6/3 e o quinto por 6/4.

Com o oitavo título em Melbourne, Djokovic reassumirá o posto de melhor jogador do mundo. Nole acumula 2000 pontos além de US$4.120.000 como premiação. Djokovic conquistou seu 17º Grand Slam na carreira e fica atrás somente de Roger Federer com 20 e Rafael Nadal com 19.

Foi o 78º título da carreira de Djokovic e o segundo em 2020. Nole continuou o legado de somente o Big Three vencer os títulos de Grand Slam desde quando Stan Wawinka venceu o US Open justamente em cima de Nole em 2016.

Como Federer e Nadal, Djokovic se tornou o terceiro jogador com oito títulos em algum Grand Slam. Nadal possui 12 em Roland Garros, Roger Federer oito em Wimbledon e Nole oito em Melbourne

 

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2020 às 09:21


Notícias Australian Open final Novak Djokovic Dominic Thiem