Australian Open

Kenin brilha e conquista o Australian Open em cima de Muguruza

Foi a primeira conquista de Grand Slam da estadunidense


Foto: Divulgação

Aos 21 anos, Sofia Kenin conquistou seu primeiro título de Grand Slam. Na manhã deste sábado, Kenin derrotou a espanhola Garbine Muguruza de virada com parciais de 4/6 6/2 6/2 em 2h03 de partida e subiu no lugar mais alto do pódio em Melbourne.

Leia mais 

+ Vídeo: Confira os melhores pontos entre Thiem e Zverev na semifinal do Australian Open

+ Thiem supera Zverev e vai pela primeira vez à final do Australian Open

Kenin se tornou a tenista mais nova a vencer o Australian Open desde 2008. Naquela ocasião, Maria Sharapova aos 20 anos foi campeã do torneio quando derrotou Ana Ivanovic. A campeã do torneio em 2019 Naomi Osaka tem a mesma idade que Kenin, porém é mais velha em números de dias.

Mesmo sendo derrotada, Muguruza quem saiu na frente do placar. A espanhola começou vencendo o primeiro set por 6/4, porém Kenin foi guerreira, manteve a calma e conseguiu reverter o placar vendo os demais sets e conquistando o troféu além de mais de R$12.000.000.

Foi a terceira vez de Kenin no Australian Open, além de ser a sua primeira final de Grand Slam. Ao longo do torneio, Kenin surpreendeu a todos com a bela campanha, vencendo Cori Gauff, Ashleigh Barty e Ons Jabeur, chegando na final perdendo apenas 1 set em todo o torneio. 

Muguruza também deu a volta por cima. Sem ser cabeça de chave do torneio, a espanhola recuperou seu bom tênis e resultados depois de um 2019 apagado. Duas vezes campeã de Grand Slam, a boa campanha de Muguruza a rendeu a volta ao Top #20 do torneio.

Já a número #15 do mundo, vai ganhar algumas posições no ranking. Sofia Kenin estará pela primeira vez em sua carreira no Top #10 e será uma das favoritas ao decorres da temporada do tênis feminino.

Confira a entrevista de Kenin após a partida:

 

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2020 às 07:19


Notícias Australian Open final Garbine Muguruza Sofia Kenin Campeã australian open