Sem riscos

Djokovic desiste de Madri por recuperação do braço

Sérvio deverá retornar ao circuito na próxima semana durante o Masters 1000 de Roma


Madri (Espanha) - O sérvio Novak Djokovic será a principal ausência do Masters 1000 de Madri, que começa nesta segunda-feira nas quadras de saibro do complexo da Caja Mágica. O número 2 do mundo ainda não se recuperou totalmente da lesão no braço direito sofrida há mais ou menos três semanas no Masters de Monte Carlo, onde foi derrotado por Roger Federer nas semifinais.

"Lamento muito pelo torneio e pelos fãs espanhóis por ter que desistir de disputar o Masters 1000 de Madri. Fiz tudo o que era possível para tentar jogar um dos maiores eventos do ano, mas infelizmente minha lesão no braço direito voltou a inflamar. Agora, vou ter algum tempo para me recuperar e espero estar pronto para jogar em Roma. Estou ansioso para retornar a Madri no próximo ano", declarou Djokovic ao site oficial da ATP.

Como disse, Djokovic deverá agora se preparar para o Masters 1000 de Roma, a ser disputado daqui a uma semana no complexo do Foro Itálico. O evento será o último de Nole antes de tentar conquistar o inédito troféu de Roland Garros, onde foi vice-campeão em 2012.

Para a vaga "herdada" de Djoko em Madri, entrou na chave principal o lucky loser australiano Marinko Matosevic, que tinha perdido na última rodada do qualifying.

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2014 às 09:46


Notícias Novak Djokovic desistência lesão punho Masters 1000 de Madri