Roland Garros 2012

Djokovic credita virada contra Tsonga à força mental e aguarda nova batalha contra Federer

Sérvio busca conquistar o quarto Slam seguido e reeditará mesma semifinal do torneio em 2011: "Esperamos que seja outro grande jogo", disse


Não é fácil jogar contra uma arena lotada e praticamente inteira apoiar seu adversário em uma fase de quartas de final de torneio Grand Slam, mas Novak Djokovic teve que superar tudo isso e o local Jo-Wilfried Tsonga, na última terça-feira, para assegurar uma vaga na semifinal em Roland Garros e manter vivo a busca pelo quarto Major consecutivo - vencera na sequência Wimbledon, US Open e Australian Open.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic teve sangue frio parar virar jogo na última terça-feira e segue vivo em Roland Garros
Em mais de quatro horas, Nole acabou com as chances dos franceses em verem o troféu ficar com um representante da casa após 29 anos - Yannick Noah foi o último. "Como um tenista, é para isso que vivemos. É para isso que treinamos em todos estes anos, para fazer parte de uma grande performance, um jogo incrível aqui em Roland Garros com o jogador da casa. Estou realmente feliz que consegui vencer, saindo de uma situação complicada. Acho que foi importante me manter forte mentalmente e acreditar nas suas jogadas", declarou o sérvio em entrevista pós-jogo.

Djokovic, que precisou salvar quatro match points na partida de ontem realizada na quadra Philippe Chatrier, está agora com 26 jogos de invencibilidade em torneios deste porte e repete o seu melhor resultado no saibro parisiense, único dos Slams que ainda não tem na coleção.

Na próxima quinta-feira, o número 1 do mundo vai enfrentar o suíço Roger Federer, mesmo rival da semifinal do ano passado. Na ocasião, o tenista da Basileia encerrou a incrível hegemonia de Djokovic desde o início do ano, vencendo 41 jogos consecutivos.

"No ano passado, fizemos parte de um grande jogo que foi além da distância e que ele jogou muito bem", comentou o atleta de Belgrado. "Achei que joguei num nível alto. Apenas espero que tenhamos um outro belo jogo, tanto para nós mesmos quanto para o público que faz parte disso tudo", encerrou o sérvio, que tem 11 vitórias em 25 confrontos diante do adversário.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

+ "Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto em Wimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 6 de Junho de 2012 às 04:44


Notícias