Roland Garros

Djokovic sofre no início, mas supera Zverev em sets diretos e vai à semi em Roland Garros

Com a classificação, sérvio chega à 35ª semifinal de Slam na carreira


Djokovic segue sem perder sets em Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Novak Djokovic, número 1 do mundo, está na semifinal em Roland Garros. Nesta quinta-feira, ele superou o alemão Alexander Zverev (5º) em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2, em 2 horas e 9 minutos.

A vitória representou o 26º triunfo consecutivo de Nole em Slams. Ele não perde justamente desde as quartas do Major francês do ano passado, quando caiu surpreendentemente para o italiano Marco Cecchinato.

Leia mais:

Federer tenta primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros; relembre duelos

Anisimova não toma conhecimento de Halep e faz 1ª semi de Slam na carreira

O começo de jogo foi bastante equilibrado, com os dois sustentando as trocas de fundo. Zverev conseguiu pressionar os games de saque de Djokovic, até que quebrou para marcar 5/4. Sacando para fechar, porém, perdeu o serviço e, na sequência, ainda viu Djokovic somar mais dois games seguidos para marcar 7/5.

A derrota abalou bastante a confiança do alemão, que fez um segundo set ruim. Percebendo o momento do rival, o sérvio também cresceu na partida. Assim, não teve maiores problemas para fazer 6/2 e aumentar sua vantagem.

Alexander até voltou melhor para a terceira parcial, chegando a ter break points para sair na frente. Porém, não aproveitou e, no sexto game, cometeu dois erros seguidos, permitindo quebra ao número 1 do mundo. Depois, Nole sobrou até fechar em 6/2 novamente.

Na semifinal, Djokovic encara o austríaco Dominic Thiem (4º), que passou com tranquilidade pelo russo Karen Khachanov (11º). Este será o nono duelo entre os dois, com liderança folgada do sérvio: 6 a 2. Porém, os dois triunfos do austríaco foram justamente no saibro, e um deles em Roland Garros, dois anos atrás.

+ Confira as principais notícias de Roland Garros

+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2019 às 11:55


Notícias Novak Djokovic Alexander Zverev Roland Garros