Roland Garros

Anisimova não toma conhecimento de Halep e faz 1ª semi de Slam na carreira

Jovem de 17 anos se consolida cada vez mais como grande promessa


Anisimova completará 18 anos em agosto (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Amanda Anisimova (51ª) segue assombrando o mundo do tênis. Aos 17 anos, ela se garantiu na primeira semifinal de Grand Slam na carreira, em Roland Garros, ao bater Simona Halep (3ª), atual campeã na França. As parciais foram de 6/2 e 6/4.

A garota garantiu também os pontos necessários para se colocar entre as 30 melhores do mundo, mesmo tão jovem. Em 2019, ela já conquistou o primeiro título da carreira, em Bogotá.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Simona Halep

Federer tenta primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros; relembre duelos

Halep, por sua vez, perderá bastante terreno no ranking da WTA. Como defendia os 2000 pontos do título e somou apenas 430 desta vez, a romena cairá cinco posições, saindo de 3 para 8.

Na semifinal, a rival de Anisimova será a embalada Ashleigh Barty (8ª), que também vive o melhor momento da carreira profissional. Nas quartas, ela dominou a norte-americana Madison Keys (14ª), marcando 6/3 e 7/5, em 1 hora e 9 minutos.

A australiana é a única jogadora do top 10 entre as quatro semifinalistas de Roland Garros. Atualmente no oitavo lugar, ela pode chegar até à vice-liderança, se for campeã. Até a edição de 2019, Barty jamais havia chegado à terceira rodada no Slam francês.

Com a definição das quatro melhores, também ficou garantida uma nova campeã de Major em simples feminino, já que nenhuma das tenistas restantes levantou troféu desta categoria.

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2019 às 09:32


Notícias Roland Garros Amanda Anisimova Simona Halep Ashleigh Barty Madison Keys