Roland Garros
Jovem de 17 anos se consolida cada vez mais como grande promessa
Anisimova completará 18 anos em agosto (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Amanda Anisimova (51ª) segue assombrando o mundo do tênis. Aos 17 anos, ela se garantiu na primeira semifinal de Grand Slam na carreira, em Roland Garros, ao bater Simona Halep (3ª), atual campeã na França. As parciais foram de 6/2 e 6/4.
A garota garantiu também os pontos necessários para se colocar entre as 30 melhores do mundo, mesmo tão jovem. Em 2019, ela já conquistou o primeiro título da carreira, em Bogotá.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Simona Halep
+ Federer tenta primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros; relembre duelos
Halep, por sua vez, perderá bastante terreno no ranking da WTA. Como defendia os 2000 pontos do título e somou apenas 430 desta vez, a romena cairá cinco posições, saindo de 3 para 8.
Na semifinal, a rival de Anisimova será a embalada Ashleigh Barty (8ª), que também vive o melhor momento da carreira profissional. Nas quartas, ela dominou a norte-americana Madison Keys (14ª), marcando 6/3 e 7/5, em 1 hora e 9 minutos.
Aiming to become the first Aussie in the semi-finals at Roland-Garros since 2016...
— Roland-Garros (@rolandgarros) 6 de junho de 2019
Ash Barty takes the first set 6-3 over Keys.
🎾 https://t.co/VDCaFTPx5U#RG19 pic.twitter.com/T0AcdSlZQm
A australiana é a única jogadora do top 10 entre as quatro semifinalistas de Roland Garros. Atualmente no oitavo lugar, ela pode chegar até à vice-liderança, se for campeã. Até a edição de 2019, Barty jamais havia chegado à terceira rodada no Slam francês.
Com a definição das quatro melhores, também ficou garantida uma nova campeã de Major em simples feminino, já que nenhuma das tenistas restantes levantou troféu desta categoria.
Publicado em 6 de Junho de 2019 às 09:32