ATP

Thiem domina Khachanov e vai à semi de Roland Garros pelo quarto ano seguido

Austríaco consegue, mais uma vez, ótima campanha no Slam francês


Thiem busca voltar à final em Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Dominic Thiem (4º) mostrou mais uma vez que é um dos principais nomes do tênis mundial, principalmente em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, ele atropelou o russo Karen Khachanov (11º), nas quartas de final de Roland Garros. As parciais foram de 6/2, 6/4 e 6/2, em 1 hora e 47 minutos.

Com a vitória, o austríaco chega à semifinal do Slam francês pelo quarto ano consecutivo. Em 2018, ele superou esta etapa e chegou à final, perdendo para Rafael Nadal.

Leia mais:

Federer tenta primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros; relembre duelos

+ Anisimova não toma conhecimento de Halep e faz 1ª semi de Slam na carreira 

No primeiro set, Thiem foi dominante. Quebrando logo no terceiro game e confirmando todos os saques com relativa tranquilidade, ele ainda venceu mais uma vez o serviço de Khachanov, fechando em 6/2.

A segunda parcial foi mais parelha. Até o placar de 4/4, os dois tenistas confirmaram seus saques sem cederem break points. No momento decisivo, porém, novamente foi o número 4 do mundo quem se sobressaiu para marcar 6/4.

E o terceiro set também teve cenário semelhante. Dominic chegou à quebra para abrir vantagem e depois bastou administrar a margem até definir a vitória, com parcial de 6/2.

Na semi, Thiem desafiará o número 1 do mundo, Novak Djokovic. O sérvio eliminou o alemão Alexander Zverev (5º), também em sets diretos: 7/5, 6/2 e 6/2. O austríaco já bateu Nole em Roland Garros, em 2017, mas perde no confronto geral por 6 a 2.

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2019 às 11:07


Notícias Dominic Thiem Karen Khachanov Roland Garros