ATP

Djokovic bate Tsitsipas, conquista Madri e empata com Nadal em títulos de Masters 1000

Sérvio chegou a 33 títulos da categoria na carreira


Djokovic conquista o tri em Madri (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Novak Djokovic (1º) é o grande campeão do Masters 1000 de Madri. Neste domingo, ele não deu chances ao jovem grego Stefanos Tsitsipas (9º) na decisão, aplicando 6/3 e 6/4 na Caja Magica.

Com o resultado, o sérvio chega ao segundo título em 2019 e deixa para trás as más campanhas recentes, nos primeiros Masters 1000 da temporada. De quebra, conquista seu terceiro troféu na capital espanhola.

Leia mais:

Federer confirma participação no Masters de Roma

Masters 1000 de Roma: confira a chave principal de 2019

Além disso, Nole ainda alcança Rafael Nadal na liderança histórica de títulos da categoria. Agora, são 33 taças para cada um em torneios Masters 1000.

O começo do jogo foi o melhor possível para o número 1 do mundo. Ele logo conseguiu a quebra, no primeiro game de saque do rival. Depois disso, bastou manter seus serviços, o que fez sem maiores problemas. Com isso, definiu em 6/3 e abriu vantagem na partida.

Confira o momento do título de Novak Djokovic:

Na segunda parcial, o grego ainda conseguiu jogar melhor no saque, mantendo seus primeiros games. Porém, Djokovic chegou à quebra no momento decisivo, abrindo 5/4. Apesar de sofrer para fechar, desperdiçando os três primeiros match points, Novak definiu em 6/4.

Agora, os dois finalistas seguem para mais um torneio, o Masters 1000 de Roma, na próxima semana. Ambos, por estarem entre os principais cabeças de chave do evento, entram diretamente na segunda rodada, passando de bye na primeira etapa.

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2019 às 15:15


Notícias Novak Djokovic Stefanos Tsitsipas Masters 1000 de Madri