ATP

Masters 1000 de Roma: confira a chave principal de 2019

Mesmo sem garantir a presença, Roger Federer está incluído na chave


Federer nunca foi campeão em Roma (Foto: Reprodução Twitter/Madrid Open)

Foi sorteada nesta sexta-feira a chave principal do Masters 1000 de Roma. O destaque é a presença de Roger Federer (3º) no torneio, mesmo sem o suíço confirmar sua participação anteriormente. A princípio, ele havia indicado que jogaria apenas o Masters 1000 de Madri, do qual foi eliminado por Dominic Thiem (5º) nesta sexta.

Por ser cabeça de chave 3, o dono de 20 Slams garante passagem de bye na primeira rodada. Ele estreia na segunda etapa, contra o vencedor da partida entre o norte-americano Frances Tiafoe (37º) e o português João Sousa (75º).

Leia mais:

+ Confira a biografia de Roger Federer

Thiem salva 2 match points, derrota Federer e desafia Djokovic na semi em Madri

Atual campeão, Rafael Nadal (2º) também começa direto na segunda rodada. Ele encara o ganhador do duelo francês entre Jeremy Chardy (47º) e Richard Gasquet (39º). Outro destaque é o possível duelo contra Thiem nas quartas de final.

Nadal é o atual campeão do evento (Foto: Divulgação/Internazionali BNL d'Italia)

Número 1 do mundo, Novak Djokovic lidera a chave masculina. Semifinalista em 2018, o sérvio começará sua caminhada contra quem avançar de Pablo Carreno Busta (42º) e Denis Shapovalov (20º).

Não há brasileiros na disputa do evento. Nenhum tenista conseguiu entrar no quali também. A última vez que o país teve representantes em simples foi em 2017, quando Thiago Monteiro furou o quali e Thomaz Bellucci entrou como lucky loser.

Confira a chave completa do Masters 1000 de Roma:

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2019 às 15:48


Notícias Rafael Nadal Roger Federer Novak Djokovic Masters 1000 de Roma