ATP Tour

Federer confirma participação no Masters de Roma

Suíço era dúvida para a competição. Agora, buscará o título inédito


Foto: Divulgação/ATP Tour

O suíço Roger Federer confirmou na manhã deste sábado que jogará no Masters de Roma. Eliminado nas quartas em Madri, ele havia adiado a decisão de sua participação ou não competição italiana, já que poderia pular a competição para se poupar para o torneio de Roland Garros.

Leia mais:
Masters 1000 de Roma: confira a chave principal de 2019
Programação Madri: Djokovic x Thiem, Nadal x Tsitsipas e final feminina agitam o sábado na Espanha

"Olá a todos! Acabei de conversar com meu time e estou feliz em anunciar que nós decidimos jogar em Roma. Estou ansioso!", disse Federer em vídeo publicado em seu Twitter.

Veja o vídeo:

Cabeça de chave #3, Federer passa de bye na primeira rodada. Ele estreia na segunda fase e desafia o vencedor da partida entre o norte-americano Frances Tiafoe (37º) e o português João Sousa (75º). Se quiser conquistar o título inédito em terras italianas, o tenista de 37 anos pode precisar vencer nomes como Stefanos Tsitsipas, e Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Está será a primeira participação de Federer em Roma desde 2016. Em sua última participação, o Maestro foi eliminado na segunda rodada pelo austríaco Dominic Thiem, então número #15 do mundo. Os melhores resultados do ex-número #1 na competição foram as finais de 2003, 2006, 2013 e 2015.

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2019 às 09:19


Notícias Roger Federer Masters de Roma