US Open

Del Potro vence Nadal por desistência e avança à final do US Open

Torre de Tandil não encontrou esforços para superar o Touro Miúra, que sentiu o joelho


Divulgação USTA/Garrett Ellwood

O argentino Juan Martin Del Potro avançou nesta sexta-feira (7) `a final do US Open, último Grand Slam da temporada 2018, após contar com desistência de Rafael Nadal. O espanhol abandonou o jogo com fortes dores no joelho direito após perder os dois primeiros sets. Mesmo com dois atendimentos médicos, o Touro Miúra não conseguiu seguir na partida.

Veja também: Bryan e Sock vencem Kubot e Melo e faturam o título de duplas

O primeiro set do confronto começou com Del Potro confirmando quebra de serviço contra Nadal, que devolveu o break point rapidamente e empatou em 2/2. O jogo seguiu bem equilibrado e a Torre de Tandil conseguiu mais uma quebra no nono game. Quando foi sacar para o set em 5/4, Rafa devolveu o break e empatou. No tie-break, Delpo jogou melhor, sacou bem e saiu na frente no placar.

Del Potro tomou conta do jogo na segunda parcial com seu adversário muito abaixo do nível e demonstrando desconforto no joelho. O hermano confirmou dois break points contra o canhoto de Mallorca e ao final do jogo lamentou a desistência de um dos maiores guerreiros do tênis mundial.

Rafa Nadal tentou permanecer na partida, mas infelizmente teve que desistir com dores no joelho direito. Divulgação USTA/Garrett Ellwood

Juan Martin enfrentará neste domingo (9) o vencedor da outra semifinal entre o sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori. Nole possui vantagem no retrospecto contra Delpo com 14 a 4. O samurai possui apenas duas vitórias em oito jogos contra a Torre de Tandil.

Da redação

Publicado em 7 de Setembro de 2018 às 19:15


Notícias Del Potro Juan Martin Del Potro US Open US Open 2018 Nadal