US Open
Entrosados, os norte-americanos fizeram um segundo set impecável
Divulgação USTA
Mike Bryan e Jack Sock confirmaram o favoritismo e a condição de cabeças de chave 3 e conquistaram nesta sexta-feira (7) o título de duplas masculinas do US Open, último Grand Slam da temporada 2018.
Os norte-americanos precisaram de 1h14 para vencerem em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1. No caminho até o título, eliminaram as duplas: Bracciali/Cecchinato; McDonald/Nishioka; Inglot/Skugor; Gonzalez/Jarry; Cabal/Farah e Kubot/Melo.
Mike Bryan chegou o gigante número de 18 Grand Slams conquistados e 120 títulos na carreira. Jack Sock faturou o terceiro título de Major e agora tem 12 títulos de duplas no total. Por terem vencido em Wimbledon, eles se tornaram a primeira dupla a conquistaram dois Slam seguidos desde os irmãos Bryan em 2012.
A primeira parcial do jogo começou equilibrada e sem nenhuma quebra de serviço até o oitavo game, onde os norte-americanos forçaram o serviço de Kubot e converteram break point. Com a vantagem, Sock foi sacar para o set em 5/3 e não hesitou em confirmar o game.
No segundo set, a dupla da casa entrou muito pilhada e quebrou o saque de Melo logo no primeiro game. Claramente abalados, Lukasz e Marcelo deixaram cair a intensidade e rapidamente Mike e Jack abriram 4/0. Os recém campeões de Wimbledon continuaram firmes e fecharam por 6/1 com uma última quebra no serviço de Kubot.
Publicado em 7 de Setembro de 2018 às 13:37