ATP Tour

Del Potro dispara forehand matador em duelo contra Djokovic no Masters de Roma; assista

Argentino jogou seu segundo torneio após séria lesão e deu trabalho para o número #1 do mundo


Foto: Divulgação/ATP Tour

O argentino Juan Martin del Potro parece cada vez mais próximo de seu alto nível de jogo. Depois de ficar dois meses e meio longe das quadras por conta de uma lesão no joelho direito, o número #9 do mundo teve uma grande participação no Masters de Roma.

No torneio, apenas a segunda competição oficial após seu retorno - a primeira foi o Masters de Roma, onde ele foi derrotado na 1ª rodada por Laslo Djere - Delpo mostrou toda sua garra e seu impressionante talento.

Leia mais:
Djokovic x Del Potro veja os melhores pontos da vitória incrível do sérvio no Masters de Roma
Programação Roma: Nadal e Djokovic buscam vaga na final neste sábado

Depois de vencer David Goffin e Casper Ruud nas rodadas iniciais, foi a vez dele encontrar um velho rival, o sérvio Novak Djokovic. Em jogo duro, de 3h01, o argentino chegou a ter a vantagem do placar, mas acabou derrotado com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4 após desperdiças dois match points.

Mesmo assim, é de se elogiar a campanha da Torre de Tandil. Em todos os jogos, ele mostrou evolução e deixou claro que seu forehand continua afiado. No duelo contra Djokovic, inclusive, ele contou seu o potente golpe para fechar o game décimo game do 2º com uma impressionante bola na paralela.

Confira a grande jogada de Delpo na partida:

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2019 às 08:36


Notícias Juan Martin del Potro Masters de Roma Novak Djokovic