ATP

Djokovic x Del Potro: veja os melhores pontos da vitória incrível do sérvio no Masters de Roma

Número #1 do mundo agora desafia Schwartzman na semifinal da competição


Foto: Divulgação/ATP Tour

O sérvio Novak Djokovic conseguiu uma incrível vitória nesta sexta-feira (17), em partida válida pelas quartas de final do Masters de Roma, na Itália. Primeiro colocado no ranking da ATP, ele precisou lutar por 3h01 para derrotar o argentino Juan Martin del Potro em três sets. No jogo de três sets, que contou com Nole precisando salvar dois match points, a vitória aconteceu com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4.

Na semifinal, o adversário de Djokovic será o argentino Diego Schwartzman  (24º). Mais cedo, ele surpreendeu o japonês Kei Nishikori (6º), marcando 6/4 e 6/2 para chegar pela primeira vez na carreira a uma semi de Masters 1000.

Leia mais:

Nadal passa por Verdasco, vai à semi no Masters de Roma e marca revanche com Tsitsipas

Copa Davis: Time Brasil define Criciúma como sede do duelo contra Barbados

No primeiro set, foi Djokovic quem teve mais chances. Foram seis break points, em diferentes games, mas o sérvio não conseguiu a quebra. Para Del Potro, bastaram duas oportunidades para ele aproveitar uma e garantir a vitória por 6/4.

A segunda parcial começou equilibrada, mas no sexto game veio a quebra a favor do sérvio, que conseguiu abrir 5/2 após confirmar seu saque. Na hora de fechar, porém, Nole falhou no serviço, deixando Juan Martin devolver e voltar ao jogo, chegando ao empate em 5/5.

Depois, os dois mantiveram seus saques, forçando o tiebreak. No desempate, o argentino liderou boa parte e chegou a ter dois match points. Porém, Djokovic cresceu na hora decisiva, ganhando quatro pontos seguidos e fechando em 8/6.

A etapa decisiva manteve o equilíbrio. Nole precisou se manter firme e salvar três break points de Delpo no quarto game. Embalado, foi ele que venceu o saque do rival na sequência para abrir 3 a 2. Na frente do placar, ele seguiu bem e saiu com o triunfo.

Confira os grandes momentos do duelo:

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2019 às 23:05


Notícias Novak Djokovic Juan Martin Del Potro Masters 1000 de Roma