ATP Tour

De Minaur bate Coric e vai à semi no ATP de Zhuhai; Shapovalov avança em Chengdu

Australiano enfrenta Bautista Agut, segundo cabeça de chave, por uma vaga na final


Foto: Divulgação

Alex De Minaur está entre os 4 melhores do ATP de Zhuhai. Após eliminar Andy Murray nas oitavas, o australiano passou pelo croata Borna Coric, nesta sexta-feira (27). Ele precisou de 3 sets para, após 2 horas e 20 minutos de partida, sair vitorioso com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.

Leia mais:

+ Sabalenka supera Barty e busca o bi no WTA de Wuhan

+ Stefani vai à segunda final seguida e busca troféu inédito no WTA de Tashkent

De Minaur começou se impondo na partida. Coric não aproveitou o saque no primeiro game da partida e começou com uma quebra de desvantagem. O australiano se manteve na frente, impulsionado pelo aproveitamento de 86% de pontos ganhos com seu primeiro serviço. Pouco ameaçado, ele ainda efetuou mais um break point antes de sacar para o set.

A partida parecia bem encaminhada para De Minaur. Na parcial seguinte, ele novamente começou vencendo o serviço do adversário. O australiano ainda teve 3 chances para fazer 3/0 com mais uma quebra, mas as desperdiçou. Confiante com os pontos salvos, Coric, então, cresceu no set. Logo em seguida, no quarto game, ele devolveu a desvantagem. Nem o saque perdido no sétimo game tirou a gana pelo empate do croata, que emplacou duas quebras nos últimos 3 games para deixar tudo igual.

De Minaur reencontrou os bons saques no set decisivo para vencer a partida. Sem ser ameaçado, vencendo 13 de 15 pontos em seu saque forte, o australiano abriu 0/40 e aproveitou a segunda chance para impor uma quebra no croata. Coric, desta vez, não reagiu e De Minaur se classificou para às semifinais.

Roberto Bautista-Agut, segundo cabeça de chave, será o adversário de De Minaur por uma vaga na decisão do ATP de Zhuhai. O espanhol superou o italiano Andreas Seppi, com um duplo 6/2, para chegar entre os 4 finalistas. Do outro lado da chave, Alberto Ramos Viñolas, algoz de Gael Monfils, duela contra o francês Adrian Mannarino por uma vaga na final.

Shapovalov avança em Chengdu

Denis Shapovalov confirmou seu nome em sua terceira semifinal da temporada, no ATP de Chengdu. O canadense passou pelo bielorrusso Egor Gerasimov, com placar de 6/4, 3/6 e 6/3, após 1 hora e 38 minutos de duelo.

"A sensação é ótima, estou em boa forma e sinto que estou superando o fuso-horário agora", disse Shapovalov. "Egor é um bom jogador, com um saque difícil de devolver. Então, estou feliz por chegar em outra semifinal.", completou.

A campanha na China aproxima Shapovalov de uma vaga no ATP Next Gen Finals em novembro. O espanhol Pablo Carreno-Busta é seu adversário por uma vaga na grande final, após ter passado pelo chileno Cristian Garín nas quartas. 

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2019 às 13:11


Notícias Alex de Minaur Borna Coric Denis Shapovalov ATP Chengdu ATP Zhuhai