WTA

Stefani vai à segunda final seguida e busca troféu inédito no WTA de Tashkent

Brasileira deve alcançar novo salto na próxima atualização do ranking


Foto: Divulgação

Luisa Stefani está na final do WTA de Tashkent, no Uzbequistão. Brasileira de 22 anos, ela e sua norte-americana Hayley Carter venceram nesta sexta-feira a partida de semifinal contra britânica Harriet Dart e a montenegrina Danka Kovinić em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

Leia mais:
Entrevista: Luisa Stefani comenta momento nas duplas e coloca meta: "Entrar no Australian Open"

Ranking WTA: Luisa Stefani estreia no top 100 com vice em Seul

O resultado leva a dupla de Stefani e Carter a segunda decisão seguida. No último domingo, as duas ficaram com o vice-campeonato no WTA de Seul. O resultado garantiu a entrada da paulista no top #100 do ranking de duplas.

"Foi bom, ganhamos mais ou menos tranquilamente, começamos muito sólidas, tudo funcionando, oito primeiros games muito bons, daí um pouco de nervosismo, as meninas jogaram melhor, apertou um pouco, mas no geral controlamos bem o jogo, sabíamos que poderíamos quebrá-las, nosso saque funcionou bem. Botamos 6/1 4/1, elas recuperaram, mas tornamos a quebrar. Feliz com mais uma final", disse Stefani.

Foto: Divulgação

Em busca de seu primeiro troféu na elite do tênis profissional, Luisa encara, ao lado de Hayley, a parceria cabeça de chave número #3 em Tashkent. As oponentes serão a americana Sabrina Santamaria e a eslovena Dalila Jakupović. "Teremos uma final dura, conheço elas, não jogando juntas, mas vamos continuar fazendo nosso jogo. Estamos animadas para buscar esse título", comentou a brasileira.

Com os pontos alcançados na semana, Luisa já garantiu nono salto. Número #99 do mundo, ela deve subir 13 colocações e assim entrar no top #90 em caso de vice-campeonato. Se for campeã, Stefani deve aparecer como 76º melhor duplista do circuito feminino.

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2019 às 09:54


Notícias Luisa Stefani WTA de Tashkent Hayley Carter